quant
Fique ligado

Edição 463

Quim Barreiros na segunda parte da Feira Anual

Avatar

Publicado

em

 

Com o adiamento das provas equestres da Feira Anual, a Junta de Freguesia de Bougado teve que adaptar o programa e contratar Quim Barreiros para animar a noite de sexta-feira.

Músicas como “A Cabritinha”, “A Garagem da Vizinha” ou “Mestre da Culinária” vão soar no recinto da Feira e Mercado da Trofa, na noite de sexta-feira. Quim Barreiros foi a contratação “relâmpago” da Junta de Freguesia de Bougado para compor o programa de atividades equestres da Feira Anual, que tiveram de ser adiadas devido à chuva que caiu durante grande parte do fim de semana de 1 e 2 de março.

As atividades equinas foram reagendadas para 7, 8 e 9 de março e nos dois primeiros dias foram introduzidos espetáculos musicais para animar o recinto. Na noite de sexta-feira, pelas 22 horas, entra em palco Quim Barreiros e, depois, são DJ Trofenses que vão dar música aos visitantes, pelas 23.30 horas de sexta-feira e sábado.

Para sexta-feira, a única prova que vai realizar-se no picadeiro é a prova de ensino da Equitação de Trabalho, pelas 17 horas.

O Concurso de Modelo e Andamentos preenche grande parte do dia seguinte, com início pelas 9.30 horas – para as fêmeas – e continuação pelas 14.30 horas – para os machos. Às 19 horas, há um jogo de horseball e para as 21.30 horas está marcada o desfile da Confraria do Cavalo, seguido da Gala. As cavalhadas, previstas para as 23 horas, são a última prova de sábado.

Domingo começa com o derby de atrelagem, às 9 horas, e prossegue com o horse paper (10.30 horas), prova de maneabilidade da Equitação de Trabalho (12.30 horas), a hora dos campeões do Concurso Modelo e Andamentos (15 horas), a prova de velocidade da Equitação de Trabalho (16.30 horas) e Horseball (18 horas).

 

Adiamento

A “preocupação pelo bem-estar animal” e as perspetivas de “pouca assistência”, devido à chuva que caiu durante o passado fim de semana, motivaram a decisão da Confraria do Cavalo de adiar as atividades equestres. A chanceler da Confraria do Cavalo, Joana Matos, referiu que “todas as organizações envolvidas colaboraram” e “entenderam a situação”. “Todos os participantes estão avisados e voltarão no próximo fim de semana. Agradeço a colaboração da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal, da APSL (Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano), da Equitação de Trabalho e do Clube de Atrelagem”, afiançou.

Publicidade

 
Quem traz mais pessoas à Feira?

 

O adiamento das atividades equestres pode ser a prova dos nove para saber qual das vertentes da Feira traz mais pessoas. “Sendo o próximo fim de semana só relacionado com os cavalos, vamos ver a mobilização que vai trazer”, afirmou Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal.

Por seu lado, Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Bougado, preferiu ser comedido e afirmar que “não há rivalidade” e que “uma vertente complementa a outra”. “Acho que a feira sem cavalos não é feira e o inverso (sem vacas) a mesma coisa”, frisou.

O autarca afirmou que a organização “vai fazer tudo para criar” as condições solicitadas pela Confraria do Cavalo para receber todos os participantes.

Mesmo com as provas equestres a decorrerem no mesmo recinto, a Junta de Freguesia de Bougado assegura que a feira semanal vai realizar-se normalmente.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...