quant
Fique ligado

Edição 688

Junta de Freguesia compra terreno para criar Parque da Samogueira

Avatar

Publicado

em

O presidente da Junta de Freguesia de Bougado anunciou a compra de um terreno de 24 mil metros junto à Feira e Mercado da Trofa, para criar o Parque da Samogueira.
Luís Paulo falava à margem da inauguração da Feira Anual da Trofa, a 1 de março, explicando que aquela área, situada em território de Santiago de Bougado, será também utilizada para a realização deste evento, solucionando assim o problema do espaço, há muito propalado pelos executivos daquela autarquia. “O espaço adquirido é maior que este recinto da Feira e Mercado da Trofa e fica a 50 metros. É uma excelente notícia para todos”, começou por dizer o autarca, que garantiu que, sem esta solução, a realização da Feira Anual “estava condenada”. “Uma vez que os terrenos que temos utilizado a título de empréstimo estão à venda, ficávamos numa situação sensível. Desta forma, garantimos o futuro”, observou.
A escritura da compra do terreno foi assinada a tempo de a Junta de Freguesia preparar parte do espaço para estacionamento durante o certame. “A família (proprietária do terreno) mostrou-se, a detemrinado momento, e depois de muitas negociações, predisposta a vender pela causa pública, disponibilizando-se até a ceder facilidades de pagamento se tal fosse possível”, referiu Luís Paulo.
Ainda segundo o autarca, “estão a ser estudadas” várias hipóteses para a utilização daquele espaço, como a transferência da vertente equestre. “O primeiro passo está dado que foi a aquisição do terreno. A segunda fase é a elaboração de um projeto para aquele espaço e temos algum tempo para pensar. Eu acho que, para o ano, já alguma da logística da Feira Anual poderá passar para lá, mas dizer mais do que isto é prematuro sem um projeto concreto”, acrescentou. Mas o projeto para aquele local é mais abrangente. A Junta de Freguesia tenciona criar ali um parque de lazer, aproveitando a localização privilegiada, numa área rural.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...