quant
Fique ligado

Edição 686

Juniores do CR Bougado campeões de série

Publicado

em

A dois jogos do fim da fase regular, a equipa de juniores de futsal do Centro Recreativo Bougado garantiu o 1.º lugar da série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. O feito foi conquistado no dérbi concelhio diante do Futebol Clube S. Romão, na 13.ª jornada, que a formação bougadense venceu por 2-0.

Estela e Diogo Oliveira marcaram os golos que também mantém a série invicta da equipa, que ainda não sabe o que é perder no campeonato, esta temporada.

O treinador Fábio Daniel Ferreira reconheceu ao NT e à TrofaTv que “não esperava” uma temporada com estes resultados, uma vez que a campanha “tem sido difícil” devido ao plantel “curto”. “Houve jogos, como hoje, que foram até ao limite. O jogo não ficou decidido cedo, tivemos que trabalhar e para trás houve muitas vitórias por um golo outras por dois”, recordou o técnico, que também não retira o mérito aos atletas, a quem elogia “a qualidade inegável” e atribui o sucesso conseguido.

“Temos muitos atletas que estão no clube há cinco anos, e até mais, e a qualidade deles é fruto do trabalho que o Centro Recreativo de Bougado lhes deu oportunidade de ter e que eles retribuem com a qualidade que apresentam nos jogos, sem esquecer que grande parte deles compõe a equipa B sénior”, acrescentou.

Se a meta do 1.º lugar foi estabelecida já decorria o campeonato, a fase que se avizinha, a da luta pela subida de divisão com os líderes das outras séries, também será encarada da mesma forma. “Vamos vendo o que acontece, jogo a jogo, e depois, se os resultados permitirem, sonharemos com a subida”, vaticinou o técnico, que não deixou de sublinhar que, devido à regra dos Sub-20 imposta pela AFP, a equipa tem de deixar “dois atletas de fora da convocatória” de cada jogo.

Já o treinador do Futebol Clube S. Romão, Michel Sampaio, elogiou a qualidade do adversário, desejando “boa sorte” para a próxima fase. Quanto à equipa que lidera, referiu que é composta, na maioria, por “jogadores de primeiro ano” de juniores. “Muitos deles nunca tinham jogado futsal e agora estão a trabalhar e a crescer para na próxima época atacarmos o campeonato”, concluiu.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 686

O mundo dos brinquedos no Carnaval da Trofa

Publicado

em

Por

“Brinquedos” é o tema deste ano do corso carnavalesco da Trofa. Ao contrário do que tem sido habitual, o desfile não se realizará no domingo, mas sim no próprio dia de Carnaval, a 5 de março, evitando assim que a iniciativa coincida com a Feira Anual da Trofa.

Este corso, caracterizado pela participação das escolas de todo o concelho, promete animar a zona da estação de comboios, a partir das 14.30 horas. Por estes dias, já se preparam os disfarces, os carros alegóricos e os ensaios da coreografia que será apresentada ao júri.

A população em geral também é convidada a participar, vestindo-se a rigor para entrar na festa e na brincadeira e habilitando-se a receber prémios pelo melhor disfarce.

Uma das novidades deste ano é a participação da recente Escola de Samba da Trofa.

Reveja os momentos do desfile de 2018



Continuar a ler...

Edição 686

Grupo de Teatro de S. Mamede estreia nova peça

Publicado

em

Por

“Pérolas Ignoradas” é a tragicomédia que vai estar em cena a 23 de fevereiro, no salão paroquial de S. Mamede do Coronado. A peça de teatro, promovida pelo Grupo de Teatro Jovens Unidos e encenada por Fernando Duarte, segue-se a “Uma Série de Trapalhadas”, que lotou o renovado auditório, em fevereiro de 2018.


A encenação é, como a anterior, do universo da dramaturgia de Joaquim Sousa Ferreira e Silva, antigo pároco de S. Mamede do Coronado.

A entrada tem o custo de quatro euros e as cortinas abrem-se às 21.30 horas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também