quant
Fique ligado

Edição 686

Juniores do CR Bougado campeões de série

Avatar

Publicado

em

A dois jogos do fim da fase regular, a equipa de juniores de futsal do Centro Recreativo Bougado garantiu o 1.º lugar da série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. O feito foi conquistado no dérbi concelhio diante do Futebol Clube S. Romão, na 13.ª jornada, que a formação bougadense venceu por 2-0.

Estela e Diogo Oliveira marcaram os golos que também mantém a série invicta da equipa, que ainda não sabe o que é perder no campeonato, esta temporada.

O treinador Fábio Daniel Ferreira reconheceu ao NT e à TrofaTv que “não esperava” uma temporada com estes resultados, uma vez que a campanha “tem sido difícil” devido ao plantel “curto”. “Houve jogos, como hoje, que foram até ao limite. O jogo não ficou decidido cedo, tivemos que trabalhar e para trás houve muitas vitórias por um golo outras por dois”, recordou o técnico, que também não retira o mérito aos atletas, a quem elogia “a qualidade inegável” e atribui o sucesso conseguido.

“Temos muitos atletas que estão no clube há cinco anos, e até mais, e a qualidade deles é fruto do trabalho que o Centro Recreativo de Bougado lhes deu oportunidade de ter e que eles retribuem com a qualidade que apresentam nos jogos, sem esquecer que grande parte deles compõe a equipa B sénior”, acrescentou.

Se a meta do 1.º lugar foi estabelecida já decorria o campeonato, a fase que se avizinha, a da luta pela subida de divisão com os líderes das outras séries, também será encarada da mesma forma. “Vamos vendo o que acontece, jogo a jogo, e depois, se os resultados permitirem, sonharemos com a subida”, vaticinou o técnico, que não deixou de sublinhar que, devido à regra dos Sub-20 imposta pela AFP, a equipa tem de deixar “dois atletas de fora da convocatória” de cada jogo.

Já o treinador do Futebol Clube S. Romão, Michel Sampaio, elogiou a qualidade do adversário, desejando “boa sorte” para a próxima fase. Quanto à equipa que lidera, referiu que é composta, na maioria, por “jogadores de primeiro ano” de juniores. “Muitos deles nunca tinham jogado futsal e agora estão a trabalhar e a crescer para na próxima época atacarmos o campeonato”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...