quant
Fique ligado

Edição 578

Juniores da ACDC Trofa vencem Troféu Carlos Carvalho

Avatar

Publicado

em

Com uma vantagem de 11 segundos para o seu colega de equipa Pedro Braga, Alberto Barbosa, da Associação Cultural Desportiva de Ciclismo (ACDC) da Trofa, venceu a corrida de Juniores do 9.º Troféu Carlos Carvalho. A prova, que contou com “mais de duas centenas de ciclistas”, segundo a organização, decorreu no sábado, 18 de junho, em Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão.
Já com uma diferença de 20 segundos concluíram a prova Pedro Teixeira e Hugo Garcez (ambos da ACDC Trofa) e Pedro Lopes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Coletivamente, a ACDC Trofa foi a melhor em Juniores, contando também os tempos de Fábio Silva (7.º), Pedro Barbosa (8.º), Bruno Pereira (19.º) e Ricardo Dias (27.º).
Já em Cadetes, a prova foi ganha por Rodrigo Silva (ACDC Trofa), que se superiorizou a Carlos Barreiros (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade). Neste escalão correram ainda Diogo Narciso (22.º), André Oliveira (26.º), Eduardo Amorim (27.º) e Daniel Dias (31.º). Em Juvenis, Sérgio Silva terminou em 4.º lugar.
O Troféu Carlos Carvalho, promovido em homenagem ao vencedor da 22.ª Volta a Portugal em Bicicleta, é pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada.
No dia seguinte, a ACDC Trofa esteve na Maia para disputar o 6.º Grande Prémio Casa do Povo de Vermoim. Em Juniores, Pedro Teixeira (ACDC Trofa) venceu a prova, ao se superiorizar três segundos face ao 2.º classificado, João Carneiro (Maia). A equipa trofense venceu, coletivamente, esta categoria, contando com os tempos de Hugo Garcez (4.º), Fábio Silva (7.º), João Leite (9.º), Pedro Braga (14.º), Pedro Barbosa (22.º), Bruno Pereira (28.º) e Ricardo Dias (38.º).
A ACDC Trofa também venceu, coletivamente, em Cadetes, pelos tempos de Diogo Narciso (5.º), Rodrigo Silva (6.º), Tiago Coelho (7.º), Afonso Leite (18.º), André Oliveira (19.º), Eduardo Amorim (25.º) e Daniel Dias (29.º).
No Grande Prémio também participou o juvenil Sérgio Silva, que se classificou em 9.º lugar.

ACDC nos Campeonatos Nacionais de Estrada

Publicidade

A cidade de Braga recebe os Campeonatos Nacionais de Estrada para Elite e Sub-23, de sexta-feira, 24 de junho, a domingo. A ACDC Trofa vai estar representada nas duas categorias, esperando que, a sua participação, “dignifique a cidade da Trofa e os seus patrocinadores”, pode ler-se na sua página oficial.
Os nacionais de estrada arrancam com a prova de contrarrelógio para sub-23, num percurso de 27 quilómetros. O circuito será o mesmo para o contrarrelógio de elite, que vai percorrer 36 quilómetros. A prova de fundo para sub-23 corre-se na tarde de sábado, com um circuito de 16,1 quilómetros a terminar no Sameiro, cumprindo-se 144,9 quilómetros. Já a prova de fundo para elite são 177,1 quilómetros.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...