quant
Fique ligado

Edição 510

Júlio Torcato pisou passarela de Madrid

Avatar

Publicado

em

Júlio-Torcato

Júlio-Torcato

As texturas, o calçado de inspiração militar, os fechos e a introdução de pormenores desportivos no design aliaram o clássico à urbanidade, na Mercedes-Benz Fashion Week Madrid, onde o trofense Júlio Torcato apresentou pela primeira vez num palco europeu a sua coleção, no dia 9 de fevereiro.

Ao lado de Anabela Baldaque e Miguel Vieira, Júlio Torcato foi um dos estilistas portugueses convidados a participar no primeiro desfile na passarela de Cibeles, na semana da moda de Madrid, em Espanha, sob a chancela do Portugal Fashion. Apresentando a coleção outono-inverno 2015/2016, o criador da Trofa estreou-se no mercado europeu ao representar Portugal em Madrid. Para o estilista, “foi uma honra”. “Fiquei honrado com o convite de representar Portugal e também por estar presente numa passarela tão importante e tão mediática a nível mundial, como é Mercedes Benz Fashion Week. Foi importante para mim e para a marca”, disse em declarações ao NT.
Do negro ao azul marinho, passando pelo cinza, castanho, bordô e bege, a marca de Júlio Torcato tem um “ADN próprio”. De atitude masculina sob a forma de vestir e comunicar, as tendências apresentadas remontam sobretudo a um estilo urbano, moderno, misturando a tradição da alfaiataria e o “tailoring”. A mistura do clássico-moderno faz uma ligação a um conceito novo de homem urbano e cosmopolita. “Eu costumo chamar de nómada, nómada urbano”, realçou o estilista.
Dos tecidos apresentados, destaque para os “100 por cento lã, poliamida e lã misturada com algodão” que dão origem a uma nova fibra denominada “cerâmica”, fabricada pela empresa Riopele, sediada em Famalicão.
A coleção será apresentada em Portugal no Portugal Fashion, em março.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...