quant
Fique ligado

Edição 569

Jovens de Bougado apresentaram “A Caminhada”

Avatar

Publicado

em

O auditório da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) recebeu, no domingo, dia 17 de abril,  “A Caminhada”, uma peça de teatro do Grupo de Jovens de Santiago de Bougado.
 Nesta peça, “cada cena representa uma mensagem”. A atenção para com os mais velhos, o facto de nos centrarmos nos nossos problemas e esquecermos que “há pessoas cujos problemas são ainda mais graves”, a solidariedade e o facto das “coisas mais importantes da vida não se comprarem com dinheiro” foram algumas das mensagens focadas. “Deus está sempre connosco e devemos fazer o nosso caminho com Ele sempre do nosso lado” foi outra das mensagens transmitidas, acrescentou a encenadora da peça, Tânia Quintas. Entre parábolas bíblicas e histórias criadas pelos jovens do grupo, todas as cenas foram “transportadas para os dias de hoje”, porque se fosse “algo muito antigo as pessoas não se reviam e não ia criar emoção”, afirmou. Assim, ao serem questões atuais, consegue criar-se “uma empatia com o público e a reflexão”, acrescentou. Entre outras histórias, assistiu-se, por exemplo, à história de Miguel, um menino cego que, para sobreviver, pede esmolas na rua. Em contrapartida foi representada a história de Matilde, uma menina fútil que desconhece o verdadeiro sentido da vida. As narrativas representadas foram histórias “inspiradas em parábolas bíblicas e adaptadas aos nossos dias”, que procuram suscitar emoções no público e “criar um diálogo com o espectador, apelando ao seu lado mais reflexivo”. Por isso, “esta é uma peça diferente”, onde “não são apenas os atores as personagens principais, mas cada pessoa do público”.
Foram 23 os jovens que tornaram possível a apresentação desta “Caminhada” que, depois de apresentada em janeiro no salão paroquial de Santiago de Bougado, voltou ao palco a convite da Câmara Municipal. “É bom que reconheçam o nosso trabalho”, disse Tânia Quintas. Apesar de apreensivo, devido à dimensão do palco, no final, o grupo estava satisfeito. “Acho que correu melhor do que aquilo que esperávamos, recebemos um bom feedback das pessoas e isso é importante”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...