quant
Fique ligado

Edição 537

Joana Lima reage: “Não conheço a acusação nem sequer sei da sua existência”

Avatar

Publicado

em

Joana Lima diz desconhecer o processo de investigação e a Câmara da Trofa não responde às perguntas formuladas pelo jornal O Notícias da Trofa, sobre o alegado processo que decorre no Tribunal Administrativo de Penafiel, por alegado incumprimento de procedimento de contratação.

“Foi com surpresa” que Joana Lima diz ter recebido, “através de jornais”, a informação de que está a ser investigada. “Não fui informada, não fui notificada e desconheço por completo a alegada investigação”, afirmou.

Publicidade

A ex-presidente da Câmara Municipal da Trofa, de acordo com o JN, está a ser alvo de uma investigação, por “alegadamente” ter “mandado executar uma obra sem concurso público e sem contrato escrito”. De acordo com o diário, “o atual executivo recusa pagar uma fatura de quase 104 mil euros e coloca mesmo em dúvida a existência da empreitada” referente, alegadamente, “à pavimentação e outros arranjos da rotunda que liga a rua D. Pedro V à Rua Joaquim Costa Pereira Serra, em S. Martinho de Bougado, feitos pela ABB- Alexandre Barbosa Borges”. Ainda de acordo com o JN, a querela judicial “está pendente no Tribunal Administrativo de Penafiel, que ditará se a ordem verbal é suficiente para obrigar a autarquia”.

Contactada pelo NT, a ex-presidente considera ser “curioso ficar a saber através de jornais” que poderá estar a ser alvo de um processo de investigação, “sem ser notificada pelas autoridades competentes”. “Estou tranquila quanto a esta ou outra matérias até porque não é a primeira vez que vejo o meu nome envolvido em acusações falsas e sem fundamento”, frisou. A ex-autarca recordou a situação dos gastos com cartões de crédito que “o presidente da Câmara Sérgio Humberto disse serem de cerca de dois mil euros por mês de gastos mensais e afinal comprova-se, através dos extratos bancários, que foram apenas cerca de 300 por mês”.

O facto de ser candidata na lista de deputados do distrito do Porto para a Assembleia da Républica, pode, de acordo com Joana Lima, “ser uma das motivações deste tipo de acusações” de que tem sido alvo.

Já Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, não respondeu ao email que lhe foi enviado para confirmar se existe ou não processo em tribunal, assim como ninguém da Câmara em sua representação, apesar de já ter voltado do período de férias, mantendo a postura de descriminação e desrespeito pelo dever de informar os jornalistas sobre assuntos de interesse para a população e que envolvem a instituição pública Municipio da Trofa, ao qual preside.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...