Os jovens do Interact Club da Trofa organizaram um concerto solidário para angariar alimentos para as pessoas carenciadas do concelho.

Em troca de géneros alimentares, o público tinha bilhete de acesso ao espetáculo musical protagonizado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa e dos alunos da Universidade Sénior do Rotary Club da Trofa. O concerto foi organizado pelo Interact Club da Trofa, com o intuito de “angariar alimentos para as famílias que não têm o que pôr na mesa”, explicou o presidente João Carneiro. “Ficamos sensibilizados, porque também chegam muitos pedidos ao Rotary”, afiançou.

João Carneiro lidera o Interact da Trofa “há quatro meses” e esperava ter, pelo menos, “meia sala” com espectadores – o que veio a acontecer -, o que significaria uma quantidade “aceitável” de alimentos. “Esperamos que as pessoas contribuam, porque nada é para nós e só queremos ajudar”, evidenciou. Os alimentos foram entregues “às Conferências S. Vicente de Paulo do concelho”.

O Interact da Trofa conta com “dez elementos”, mas está aberto a novas entradas, pois segundo João Carneiro, “é essencial haver adolescentes juntos por esta causa e a apoiar pessoas que tanto necessitam”.

“Para breve” está o lançamento da campanha “Agasalho Solidário”, que o Interact vai promover em conjunto com o Rotaract Club da Trofa. Até 15 de janeiro, as estruturas vão recolher roupa, calçado, cobertores e lençóis e entregar às Conferências de S. Vicente de Paulo do concelho.

O Colégio da Trofa, a Escola Secundária da Trofa, a Universidade Rotária Sénior (nos Bombeiros Voluntários), o Salão Paroquial de S. Martinho de Bougado e o Trofashopping (Restaurante La Bodeguita) são os pontos de recolha.

Para mais informações pode contactar as associações rotárias através dos emails itc.trofa@gmail.com ou rtctrofa@gmail.com.