quant
Fique ligado

Edição 452

Trofense inaugura loja e sala de troféus (c/video)

Avatar

Publicado

em

inauguracao-e-sala-trofeus-trofense-15

 inauguracao-e-sala-trofeus-trofense-15

Várias dezenas de adeptos, dirigentes e atletas não quiseram faltar à inauguração da loja e sala de troféus, que marcam mais uma página da história do Trofense.

A emoção tomou conta de Manuel Crispim, sócio número 1 do Trofense, no momento da inauguração da loja e sala de troféus situadas na sede do clube, na tarde de sábado. O associado ultrapassou as dificuldades que lhe têm limitado os movimentos e saiu de casa para ver com os próprios olhos mais um projeto que marca a vida do clube do coração. De voz embargada e olhos pejados de lágrimas, lembrou “os bons momentos” vividos antigamente, “em que os diretores faziam uma reunião, discutiam os problemas e depois iam beber um copinho”. As memórias ganharam uma nova vida quando entrou na sala de troféus. Manuel Crispim prometeu voltar, já munido “de óculos”, para ver ao pormenor as fotografias e os textos ali explanados e que contam a história de mais de oito décadas do Trofense. “Tive um problema sério de saúde, mas Deus me livre se eu não vinha aqui. Quando entrei, até parecia que respirava melhor. Parece que estou mais novo”, confessou.

História, paixão e glória são os sentimentos que a sala onde estão guardadas as conquistas desperta. “As subidas, as festas e as viagens de camioneta a fazer barulho”, relatou o associado, que considera que “antigamente, aproveitava-se mais”, embora “agora não tenha razão de queixa”.

Manuel Crispim não consegue eleger um momento como mais especial, mas certamente no baú das recordações estará a subida à 1ª Divisão Regional, em 1967. Também para eternizar essa conquista, Cerejo, antigo jogador do clube, ofereceu a camisola que vestiu nessa época. “Neste clube recordo as vitórias, as subidas de divisão, uma descida e o grande apoio dos adeptos. Havia uma amizade e uma união em toda a Trofa”, contou, por sua vez, mostrando-se satisfeito por “saber que vai ser perpetuado todo o trabalho que se fez até agora”.

A par da inauguração da sala troféus, também foi aberta a loja oficial do clube, onde podem ser adquiridos artigos com o emblema da Trofa, como equipamentos oficiais, cachecóis, t-shirts, guarda-chuvas, casacos e bolas, e da nova marca criada: a Trofense Spirit. A abertura constitui a “realização de um sonho” de “alguns meses” da direção e cuja concretização foi possível, graças “às várias empresas e pessoas” que ajudaram, afiançou Paulo Melro, presidente do emblema. “Isto não teria sido possível se tivéssemos que despender dinheiro. Este espaço foi criado com o apoio das empresas, que forneceram materiais, ideias e funcionários”, reiterou.

Paulo Melro acrescentou que “para o clube” os espaços significam “um ponto de encontro”. “Nós queríamos um espaço onde os sócios pudessem usufruir dos serviços com mais qualidade e acessibilidade. De uma forma mais centralizada, conseguem desfrutar dos produtos que, dantes vendíamos de forma avulsa e agora aumentamos a oferta”, sublinhou.

Com a loja, a direção do clube espera “criar uma fonte de receita”, para custear parte do funcionamento da época. “Queremos ter o máximo de produtos disponíveis e vamos desenvolver iniciativas ao longo do ano, para atrair os sócios para as prendas de Natal, Dia dos Namorados e Páscoa, por exemplo. Esta é uma nova forma que os sócios têm para contribuir”, sublinhou.

O capitão da equipa profissional, Tiago, considera importante a existência da loja, para cultivar a mentalidade dos adeptos para que se vistam “a rigor” com as cores do clube quando assistirem aos jogo no estádio, como acontece “em Espanha e Inglaterra”, exemplificou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...