quant
Fique ligado

Edição 424

Inaugurada Escola do Paranho requalificada

Avatar

Publicado

em

 

Autarquia e comunidade escolar inauguraram a requalificação e ampliação da EB 1 e JI do Paranho, em S. Martinho de Bougado, no sábado.

O conceito de escola surgiu em formato poesia, ao som do violino. “A minha escola é lugar de amor / onde aprendo letras, números e cor / A minha escola é um tesouro / Tem fadas e galinhas dos ovos de ouro./ Escondidas nos livros/ São grandes amigos”.

Publicidade

A música foi um dos pratos fortes desta inauguração, com os meninos a mostrarem o que aprenderam no campo artístico, ao tocarem flauta, dançarem e cantarem.

O brio das crianças ajudou a embelezar a inauguração da renovada escola do Paranho, um dos cinco estabelecimentos intervencionados pela autarquia. Esta empreitada foi conseguida através de um investimento de “um milhão e 180 mil euros, sendo 630 mil euros pagos por fundos europeus”, anunciou Joana Lima, presidente da Câmara Municipal. “É com muito orgulho que vos digo que a obra que fazemos é paga”, sublinhou, assegurando que o pagamento da intervenção nesta escola já foi feito.

“Para nós, é essencial que o nosso parque escolar seja confortável, moderno e adequado para que a nossa comunidade tenha as melhores condições de trabalho, proporcionando a todas as crianças e jovens um futuro melhor”, evidenciou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...