quant
Fique ligado

Edição 424

Venha construir o Maior Coração Humano

Avatar

Publicado

em

Vai ser construído no Estádio do Clube Desportivo Trofense o Maior Coração Humano em Portugal. Iniciativa será articulada com um jogo de futebol, onde vão marcar presença os jogadores João Moutinho e Rui Patrício, bem como do Selecionador Nacional Paulo Bento.

 “Venha fazer parte do maior coração humano de Portugal”. O convite é do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) Crescer em Família, da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS) que está a dinamizar para este sábado, dia 25 de maio, a construção do Maior Coração Humano.

A iniciativa começa no Parque Nossa Senhora das Dores, pelas 14.30 horas, com um “simples cortejo” até ao Estádio do Clube Desportivo Trofense. Será aí “desenhado” o coração que vai “bater por todas as famílias”.

Segundo Helena Oliveira, presidente da ASAS, utilizando o Dia Internacional da Família, assinalado no dia 15 de maio, a instituição pretende “chamar a atenção para a importância da família e do lugar de todas as gerações”.

Este ano, de forma a contar com uma “maior amplitude”, a ASAS convidou as associações a participar nesta atividade, tendo sido garantido a participação de “40 coletividades”, perfazendo cerca de “cinco mil participantes”. “Acho que está com uma dinâmica muito interessante. Todos estão muito entusiasmados e tem corrido muito bem. As pessoas estão a ser sensibilizadas para esta atividade, que é aberta a toda a gente e a todas as famílias, independentemente, de serem grandes ou pequenas”, declarou.

Para participar na construção do Maior Coração Humano “não precisa” de qualquer inscrição. Basta estarem presentes no Estádio do Clube da Trofa. “Não há qualquer necessidade extra do que estar presente, pois o objetivo é demonstrar que é fácil trabalhar em família e de todos juntos fazermos um coração”, referiu.

Articulada com esta atividade, decorrem ainda as comemorações do Dia Internacional da Crianças Desaparecida, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa, o projeto “Um lugar para o Joãozinho” do Centro Hospitalar de S. João do Porto e a Associação ASAS.

Para assinalar o “grande evento de promoção do bem-estar da criança”, haverá um jogo de futebol entre as crianças da Trofa e jogadores de “renome”, contando com a presença de João Moutinho, Rui Patrício e do Selecionador Nacional, Paulo Bento. No intervalo do jogo, estão prometidas “muitas surpresas e animação para todos”. As atividades durante a tarde têm entrada gratuita e durante a tarde será distribuído lanche a todas as crianças presentes.

Já pelas 20 horas, decorre um jantar solidário no Restaurante Lina – O Bebedouro, com o objetivo de “angariação de fundos” para o Hospital de S.- João. Os interessados em participar neste jantar solidário podem fazer a sua inscrição através do email: marketing@hsjoao.min-saude.pt ou do telefone 919 877 974. O valor do jantar será de 30 euros por pessoa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...