quant
Fique ligado

Edição 424

Alunos de S. Martinho celebram Dia da Dança

Avatar

Publicado

em

Os alunos das escolas básicas de S. Martinho de Bougado celebraram o dia mundial da dança numa ação promovida pela Junta de S. Martinho de Bougado e pela Passos de Dança.

A Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado não quis deixar passar em claro o Dia Mundial da Dança (29 de abril) e, em parceria com a escola Passos de Dança, organizou uma atividade na qual pôs os alunos de todas as escolas básicas da freguesia a dançar.

A Escola Básica de Paradela foi a última a receber a iniciativa, que consistia na produção de uma coreografia do sucesso juvenil “Xana Toc-Toc” que, segundo Márcia Ferreira, professora da escola de dança, é “familiar” aos alunos, provocando “uma excelente receção por parte dos miúdos à atividade”.

Para além de celebrar a data, esta iniciativa ajudou as crianças “a gostar da dança, a movimentarem-se e a perceber que a dança não é só o hip-hop e as danças de salão que eles veem na televisão”. “Há várias vertentes que eles podem usar para se divertirem”, afirmou.

Por seu lado, José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, era um homem satisfeito e orgulhoso por “criar estas atividades e cumprir estas datas e acontecimentos, porque fazem parte da cultura”.

Até ao final de maio, os alunos participarão num concurso, que consiste em “fazer um trabalho sobre a atividade”. Os premiados serão conhecidos no dia 8 de junho, aquando a entrega dos respetivos diplomas do evento.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...