quant
Fique ligado

Edição 561

Helena Araújo expõe pintura acrílica em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Chama-se Helena Araújo, tem 17 anos, é natural da Trofa e vai expor 10 das suas obras no bar Brothers, em Vila Nova de Famalicão, no sábado, dia 27 de fevereiro. Tinha 11 anos quando começou a pintar e dois anos depois expunha pela primeira vez 15 obras suas, na Trofa. Gosta de pintura abstrata. E quando vê alguma coisa que gosta sabe de imediato que é aquilo que vai pintar. Não gosta de coisas excêntricas, mas daquelas que “cada um pode olhar e ver uma coisa diferente”, explica Helena.
É a quarta exposição da jovem pintora, mas a primeira num espaço deste género. As obras que serão expostas não foram pensadas ao acaso, envolvem cores neutras e são abstratas. O “Pantanal”, que pintou para a sua mãe, é o seu trabalho preferido e será uma das obras que se pode apreciar na exposição “Arte & Bebida”, de pintura acrílica, sábado, no Brothers, em V.N.Famalicão.
A jovem trofense acha que esta exposição “vai ser uma coisa diferente” mas algo “que vai ser muito bom”. Por agora a pintura é um passatempo, mas no futuro é algo que Helena não quer “deixar de fazer”. Até lá, a sua obra vai sendo exposta em vários locais, em diferentes cidades. Depois da primeira apresentação na sua terra natal, na Cripta da Igreja Nova, Helena Araújo expôs na Casa do Território, em V.N.Famalicão, e na Casa da Cultura da Trofa, o bar Brothers, em V.N.Famalicão, recebe a quarta exposição da jovem da Trofa, que aos 17 anos já vendeu cerca de 30 obras, inclusive para a Alemanha.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...