quant
Fique ligado

Edição 702

Guidoense em 3.º lugar em campeonato do mundo de futsal

Avatar

Publicado

em

DR

Cristina Dias tem 22 anos de idade, é natural de Guidões, onde pratica futsal há 5 anos no clube local, e subiu ao pódio no The World Peace Indoor Soccer Tournament, torneio do mundo de futsal, que decorreu de 7 a 11 de outubro, na cidade de Eibergen, na Holanda.

Nesta competição participaram 208 equipas e estiveram representados 54 países. Na vertente feminina foram 29 as equipas que disputaram os lugares do topo. A equipa que representava a Associação de Profissionais da Guarda da GNR, da qual faz parte Cristina Dias, conseguiu um brilhante 3.º lugar.

As equipas podiam ser constituídas por elementos das forças de segurança, bombeiros, agentes do estado e convidados, como foi o caso de Cristina Dias que recebeu o convite “ quando participava num torneio em Vila do Conde. “Um senhor amigo do treinador da Associação de Profissionais da Guarda viu-me jogar e deu o meu contacto ao treinador” .

“Foi uma experiência única” afirma a guarda redes, que defende em Portugal as cores do Guidões Futebol Clube no Campeonato de Futebol Amador da Trofa.

A guidoense garante que “esta não é a primeira vez que participo na competição e já o ano passado quando fui convidada fiquei muito honrada, pois acaba por ser o reconhecimento por algo que me dá tanto prazer fazer, que é jogar futsal”.

Depois de 20 golos marcados e dois sofridos que se traduziram em 7 vitórias, 2 empates e a derrota frente a equipa do Brasil, “só não nos foi possível disputar as finais porque infelizmente, tivemos duas jogadoras que se lesionaram”. Cristina Dias não tem dúvidas que em 2020 “vamos lutar pelo primeiro lugar”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...