quant
Fique ligado

Covid-19

Grupos de jovens celebraram eucaristia do Domingo de Ramos por videoconferência

Avatar

Publicado

em

Os quatro grupos de jovens da comunidade paroquial de S. Martinho de Bougado, Gera’Esperança, Jovens C’a.Fé, Os Mensageiros e o Grupo Coral de Jovens, celebraram a Eucaristia de Domingo de Ramos.

A celebração foi presidida pelo pároco Luciano Lagoa e partilhada através de videoconferência, na noite de sábado, 4 de abril.

Publicidade

“Através da aplicação Zoom, contabilizamos 63 dispositivos conectados, representando cerca de 200 pessoas em profunda comunhão entre si”, revelou fonte dos grupos, sublinhando que “em tempos de provação, esta comunidade paroquial está viva e dinâmica, animada pela criatividade dos mais jovens que preferem olhar para este momento como tempo de oportunidade e de esperança”.

“Sabemos que vivemos tempos de adversidade, de incertezas e de recolhimento nas nossas casas. Recusamo-nos a ceder ao medo e à angústia, sentimo-nos suportados pela fé e pela esperança, assumimos uma atitude de responsabilidade e de defesa da vida de todos e de cada um, sobretudo dos mais frágeis. São tempos que exigem necessidade de reinventarmo-nos de forma criativa e de ter a coragem de fazer de forma diferente mas com a mesma verdade cada ato de amor e de fé. Mais do que nunca, tal como muitos dos primeiros cristãos, fazemos a experiência da celebração da nossa fé através das nossas pequenas “igrejas domésticas” (família). Não numa dimensão individualista, mas de profunda comunhão com todos aqueles que estão longe”, acrescentou.

No final da experiência, “foi visível a emoção e alegria que tomou conta dos corações dos jovens e das suas famílias”. “Sentimo-nos verdadeiramente privilegiados pela oportunidade que Deus nos concedeu. Sentimos as nossas esperanças renovadas. Vamos ficar bem. O Mestre está connosco neste Barco”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...