quant
Fique ligado

Ano 2009

Grupo Trofa Saúde associa-se ao Dia do Euromelanoma

Avatar

Publicado

em

trofa_saude

trofa_saude 

No âmbito do Dia do Euromelanoma, o Hospital Privado da Trofa e o Hospital de Dia de V.N.Famalicão associam-se a esta iniciativa com uma acção de prevenção de uma das doenças que tem vindo a aumentar, o cancro de pele.

Na próxima quarta-feira, entre as 9 e as 13 horas e as 15 e as 19 horas, no Hospital da Trofa, e entre as 15 horas e as 19 horas no Hospital de Dia de V.N.Famalicão, vai ser disponibilizada uma equipa para a realização de rastreios à população, totalmente gratuitos.

O cancro da pele é o tipo de cancro mais frequente nos indivíduos de raça branca (caucasiana). A exposição excessiva ao sol é considerada a causa mais frequente de cancro da pele, responsável por cerca de 90 por cento dos casos.

Constituem factores de risco a pele clara e sardenta, o cabelo ruivo ou loiro, olhos azuis ou esverdeados, queimadura solar fácil, bronzeamento difícil, antecedentes de queimadura solar, exposição irregular e intermitente ao sol, muitos sinais espalhados pelo corpo, antecedentes de melanoma em familiares.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...