quant
Fique ligado

Ano 2009

Governador rotário na Trofa

Avatar

Publicado

em

À semelhança de anos anteriores, o Rotary Club da Trofa recebeu a visita oficial do Governador Rotário do Distrito 1970. Na Trofa, depois da tradicional apresentação de cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal da Trofa, Bernardino Vasconcelos, Manuel Cordeiro, acompanhado da sua esposa Maria Antónia, visitou a empresa Plastirso, a Casa da Cultura da Trofa e jantou no Restaurante “Julinha Gourmet”.

 No encontro que reuniu vários clubes rotários e clubes Rotaract, Manuel Cordeiro mostrou-se agradado com a visita e salientou a importância desta iniciativa. “A reunião com o Conselho Director permitiu conhecer melhor o vosso clube, fiquei a saber quais os projectos desenvolvidos e o que pretendem desenvolver neste ano rotário”, afirmou o Governador Rotário, enaltecendo as actividades levadas pelo Rotaract Club da Trofa ao serviço da comunidade trofense. O rastreio do cancro gástrico, o peditório para a Liga Portuguesa contra o cancro e as bolsas patrocinadas para estudantes do ensino secundário foram algumas das iniciativas realçadas por Manuel Cordeiro.

Publicidade

Já Mafalda Cunha, presidente do Rotary Club da Trofa, realçou os valores do espírito rotário que passam por “servir o próximo, difundir os padrões éticos e promover a boa vontade, paz e compreensão por via da consolidação das boas relações, por vias profissionais empresariais e da comunidade”. De acordo com a presidente do clube trofense, a prioridade do rotary internacional é a “erradicação da poliomielite”. “Mas à semelhança dos restantes clubes Rotary, também o Rotary Club da Trofa neste ano rotário 2009/2010 vai desenvolver o seu trabalho nas áreas da saúde, no combate à fome, dos recursos hídricos e ambiente”, adiantou.

Em representação da Câmara Municipal da Trofa, o vice-presidente António Pontes, também membro do Rotary Club da Trofa, enalteceu a visita do Governador Rotário, que “deu para perceber a determinação, o empenhamento e a capacidade que está a colocar no seu projecto anual”. António Pontes não deixou de lembrar três áreas nas quais “o Rotary Club da Trofa tem feito um trabalho extraordinário”: “Na educação, com projectos concretos no terreno, inclusive em parceria com a Câmara Municipal, na saúde com os rastreios no que diz respeito à problemática do cancro do estômago e na área social com o fornecimento de alimentos às famílias com mais dificuldades”.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...