quant
Fique ligado

Espetáculos

GOTAN PROJECT nos Coliseus

Avatar

Publicado

em

gotan_project.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

O trio franco-suiço-argentino regressa a palcos nacionais, no dia 6 de julho pelo Coliseu de Lisboa e no dia 7de julho pelo Coliseu do Porto para apresentar o seu mais recente álbum “Lunático".

Uma das bandas mais interessantes e surpreendentes dos últimos anos, os Gotan Project são a fusão perfeita entre a música electrónica com o tango.

Se fosse possível eleger um único responsável pela aproximação do público às suas raízes culturais, um nome surgiria quase unânime – Gotan Project. "La Revanchadel Tango" conquistou a Argentina e o mundo, com um improvável casamento entre o tango e a música electrónica alterando a face do tango argentino.

Com mais de um milhão de cópias vendidas e de espectáculos sempre com lotações esgotadíssimas, os Gotan Project apresentam agora "Lunático".

Música e espectáculo capaz de conquistar todos os amantes do tango mais autênticos, eternizando o bandoneon argentino de Piazzolla, assim como os adeptos da electrónica mais inventiva.

Um espectáculo único, a não perder!

 

Biografia:

Era uma vez três amigos de três cantos do mundo. Um Philippe Cohen-Solal, francês; dirige uma editora que se chama ¡Ya Basta! . Outro, Christoph H. Müller, é suíço e conhecido das electrónicas sofisticadas. Trabalham juntos comoprodutores e engenheiros de som. Outro ainda, Eduardo Makaroff, argentino eresidente em França. Juntam-se e procuram um somde um projecto para três. Queriam ter dub e o bandoneon argentino que Piazzolla tanto ajudou a divulgar.Surge assimo cibertango – daí o nome Gotan Project ("Gotan" é tango ao contrário).

Publicidade

O álbum de estreia "La Revancha del Tango" tornou-se no disco-sensação de 2001. Pelo final desse ano, não havia praticamente ninguém que não otivesse ouvido. O disco deu a volta ao mundo e os Gotan Project iniciaram um período que os levou a pisar os palcos mais importantes,sempre com salas esgotadíssimasdesde do Japão aos Estados Unidos.

Em Março deste ano editam osegundo álbum de originais, "Lunático". Com títuloque dáforma a homenagemaofamoso cavalo de corridas de Carlos Gardel.

 

"Lunático"conta comas participações especiaisde Joey Burns e John

Convertino dos Calexico no tema «Amor Porteño» e a colaboração no tema «Mi Confesión» do duo de rappers Koxmoz da Argentina.Sem nunca esquecer as canções doce-amarga interpretadas por Cristina Vilallonga.

Definitivamente o tango não deu ainda a sua última palavra…

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...