quant
Fique ligado

Trofa

Garcia Garcia selecionada pelo Grupo VNC para construção do seu novo centro logístico na Trofa

Avatar

Publicado

em

Especializada em soluções de design and build para edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a construtora nacional reforça parceria com o grupo português, tendo sido responsável pela ampliação do seu edifício administrativo (2011) e execução do showroom da Tiffosi (2015), ambos situados no complexo VNC, em Lousado.

Destinado a armazenagem e distribuição de produtos têxteis das marcas do Grupo, o projeto prevê a edificação de um novo centro logístico, localizado num terreno contíguo às atuais instalações, bem como o desenvolvimento dos arranjos exteriores envolventes ao complexo produtivo do VNC, na Trofa. O projeto, que teve um período de execução de seis meses, tem a sua conclusão prevista para este mês.

Publicidade

“Para a Garcia Garcia é muito gratificante que o Grupo VNC nos tenha escolhido para este novo projeto, que representa mais um momento de desenvolvimento da sua actividade. Acreditamos que o nosso expertise neste tipo de projetos nos permite acrescentar valor a cada cliente e o Grupo VNC é um bom exemplo, dado mantermos uma parceria de vários anos e que deu origem a três projetos.” explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Prazo de execução da empreitada impõe desafios na construção

Com uma estrutura pré-fabricada em betão, um dos destaques do novo centro logístico é o vão livre de 29 metros e uma única linha de pilares no seu interior, o que eleva a área útil e a modularidade do espaço. O edifício será ainda equipado com um armazém robotizado, o que eleva a área de armazenamento e a celeridade da distribuição.

O reduzido prazo de execução de apenas seis meses foi o principal desafio a atingir na obra, pelo que foi necessário desenvolver um rigoroso processo de planeamento e de coordenação de atividades, assim como o recurso integral a soluções estruturais e de revestimento pré-fabricadas.

A empreitada foi executada com o restante complexo produtivo do Grupo VNC em funcionamento, o que constituiu outro dos desafios da obra, nomeadamente, ao nível da gestão das condições de segurança de todos os que trabalhavam no complexo. A Garcia Garcia teve também em linha de conta que todos os trabalhos fossem planeados e executados de modo a não provocarem limitações à atividade logística e produtiva do Grupo, assegurando a manutenção das instalações em total funcionamento.

O Grupo VNC é detentor de insígnias da área do retalho de moda como a Tiffosi, TiffosiKids e Vilanova Accessories. Além do território português, a empresa marca presença em mais de vinte mercados, sendo exemplo países como Espanha, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Inglaterra, Andorra, Grécia, Ucrânia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Hungria e Eslovénia. Atualmente conta com uma rede de cerca de 150  lojas próprias e mais de dois mil pontos de venda.

Fonte

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...