quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: Guidões FC vence FC S. Romão e “impede” vizinho de lutar pela subida

Um ponto bastava para o FC S. Romão seguir para a Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Avatar

Publicado

em

Um ponto bastava para o FC S. Romão seguir para a Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, no entanto, a formação romanense não só perdeu o dérbi, como acabou relegado para a Fase de Manutenção da prova. Bougado vence num dia e perde no outro.

Em jogo da última jornada da série 2, da Divisão de Honra, o Guidões, já com a classificação definida, bateu o S. Romão por 2-1 num verdadeiro dérbi trofense.

Na primeira parte, o S. Romão, que precisava apenas de um ponto para lutar pela subida à Divisão de Elite, foi mais dominador e, à passagem do minuto 10, inaugurou o marcador. A equipa romanense, que vinha de cinco vitórias seguidas, teve ainda várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas, perto do intervalo, foram os guidoenses que chegaram ao empate.

No segundo tempo, os azuis de Guidões entraram melhor e cedo se colocaram na frente do marcador. Até ao fim, a equipa e Pedro Costeira tudo tentou para conquistar, pelo menos, o ponto, mas as várias oportunidades que a equipa dispôs não foram concretizadas.

Com o resultado, o S. Romão precisava da derrota da AM Granja e que o Vermoim não vencesse mas, ao invés as duas equipas maiatas venceram os respetivos jogos, atirando a equipa trofense para o 5.º lugar.

Na classificação da fase regular, o S. Romão terminou com 34 pontos, a apenas três do líder Escolas Arreigada. Já o Guidões foi 7.º, com 24 pontos.

As duas equipas vão-se defrontar mais duas vezes, agora na Fase de Manutenção da Honra.

Na Elite, o Bougado concluiu, na passada quinta-feira, com sucesso, o complemento da partida na quadra do Retorta, referente à 13.ª jornada da competição. Os bougadenses, que seguiam em vantagem aquando da interrupção de jogo, acabaram por vencer por 7-3.

No dia seguinte, o CRB teve nova viagem, desta vez ao reduto da Ordem, em jogo da jornada 18, mas acabou por sair derrotado por 5-3.

O Bougado segue na 10.ª posição, fora dos lugares de descida, com 22 pontos e, na próxima jornada defronta, em casa, a equipa B do Caxinas, ficando a faltar depois, sete jornadas para o final da competição.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...