quant
Fique ligado

Desporto

Trofense perdeu com o Fafe

Avatar

Publicado

em

A AD Fafe venceu, nesta tarde de sábado, o CD Trofense por 3-1, num jogo em que esteve a perder. Chicāo Amorim, com dois golos e uma exibição bastante consistente, foi o homem do jogo. Com esta vitória, a equipa de Luís Pinto mantém o primeiro lugar da série 1 do Grupo de Despromoção com 11 pontos, enquanto a equipa da Trofa surge, para já, logo a seguir e com 7 pontos.

O Trofense entrou melhor no jogo, assumindo a iniciativa, jogou ao ataque, apresentando-se mais determinado, e optou por um tipo de jogo flanqueado e aberto. A sua equipa, que colocou em campo uma boa energia, acumulou três boas ocasiões até ao fecho do primeiro quarto de hora, e todas elas protagonizadas pelo mesmo jogador – Eric Ayiah. O avançado, que actuou na frente de ataque do lado esquerdo, rematou por cima (7’) depois de uma diagonal bem feita, e, precisamente, com o mesmo movimento, voltou a ameaçar  (12’), mas desta vez o remate saiu à figura do guarda-redes. Antes do fecho do primeiro quarto de hora, o Trofense chegou ao golo, prontamente invalidado, e bem, por fora de jogo de Ayiah.

O Fafe, nesta fase e que se estendeu até à meia hora, limitou-se a controlar o adversário, embora por vezes com dificuldades, e com a sua equipa retraída, e exclusivamente preocupada em segurar o 0-0.

Apesar desta atitude dos fafenses, o Trofense chegou ao golo (30’), e Eric Ayiah voltou a ser determinante, aliás foi o elemento mais ameaçador do ataque. Ayiah recuperou a bola em zona adiantada, fez o devido compasso de espera pelos seus companheiros, e, no momento preciso, assistou Nuno Valente, que, com um remate rasteiro e colocado, fez o golo de abertura.

Os visitantes, na situação de desvantagem, abriram mais o seu jogo, libertaram um pouco as amarras defensivas, e, num lance de bola parada, chegaram ao empate – Diogo Castro, na execução de um pontapé de canto, colocou a bola na área, surgindo, aí, Chicão Amorim a rematar, de cabeça, para o empate, e numa altura em que a sua equipa pouco tinha feito para tal. O que é certo é que o Fafe, ainda antes do fecho da primeira parte (40’), chegou à vantagem na sua melhor jogada. Reoto Kodama tirou um adversário da frente e rematou na diagonal para defesa incompleta de Nuno Silva. Na recarga, Joel Silva fez o 2-1, e, assim, se fechou a primeira parte de um jogo em que os locais foram superiores e o seu adversário tirou o máximo rendimento das oportunidades criadas.

O Fafe reforçou a vantagem, no fecho do primeiro quarto de hora do segundo tempo, com novo golo de Chicāo Amorim, e mais uma vez na sequência de um lance de bola parada. Jorge Miguel colocou a bola na área, num pontapé de canto, houve um desvio, e Chicāo Amorim limitou-se a encostar para o golo da tranquilidade, numa fase em que os locais procuravam o empate, embora sem terem criado situações de golo. A partir do 3–1, o Fafe, então sim, tranquilizou-se, geriu a confortável vantagem com grande à vontade, posicionando-se bem no terreno, e optou sempre por uma estratégia cautelosa, que procurava essencialmente controlar o jogo adversário longe da sua área. Os locais procuraram sempre reagir, lançaram-se no ataque, procuraram reentrar no jogo, dispuseram de uma ótima oportunidade – Ayiah, na conversão de um penalty (90’+1’), permitiu a defesa de Galil – mas nenhuma das suas tentativas resultou.

CD TROFENSE, 1 AD FAFE, 3
Fase de Manutenção, série 1 ( 1-2 ao intervalo)
Liga 3,
Jornada 2
Estádio CD Trofense
Árbitro:
 Pedro Vieira
Árbitros assistentes: Jorge Silva e José Meireles Quarto árbitro: Ruben Cardoso
CD TROFENSE: Nuno Silva, Berna Couto (Vasco Paciencia, 85’), Nuno Valente (Joel, 85’), R. Assis (D. Liberal, 70’), Leandro, Welisson, F.Saldanha, Tiago André, Wilson (Tiago Antunes, 70’), Diogo Viana (Cap.) (Carlos Daniel, 70’), Eric Ayiah.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Kukula, Ousmane, Edu Borges.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para F. Saldanha (21’), Diogo Viana (48’), Welisson (83’).
AD FAFE: Gustavo Galil, Guilherme Silva, Chicão Amorim, Reoto Kodama, Pedro Matos (Cap.) (Berna, 90’+5’), Jorge Miguel, David Veiga (Apolo, 90’+3’), Didi, Joel Silva (Bruno Sousa, 74’), Joseph Amoah (Bruno Monteiro, 57’), Diogo Castro (Abel Folha, 74’).
Suplentes não utilizados: Luís Ferreira, Nuca, Ivo Braz, Rui Bruno.
Treinador: Luís Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Jorge Miguel (48’), Joel Silva (53’), Bruno Sousa (76’).

Golos: 1-0 (Nuno Valente, 30’), 1-1 (Chicão Amorim, 36’), 1-2 (Joel Silva, 40’), 1-3 (Chicāo Amorim, 60’).

Homem do jogo: Chicāo Amorim (AD Fafe)

O jovem brasileiro fez um excelente jogo. Ponto alto na sua exibição: os dois golos apontados, o primeiro e o último da sua equipa. Chicāo Amorim teve uma actuação bastante consistente, defendendo sempre com propósito, e nas visitas á área contrária marcou a diferença.

Fotos e texto FPF.PT

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...