Publicidade

Uma vitória por 1-8, no terreno da equipa ‘B’ do Brás-Oleiro, deu ao Guidões FC o passaporte para a fase de subida à Divisão de Honra, da Associação de Futebol do Porto.
A equipa de Vítor Ferreira estava obrigada a fazer igual, ou melhor, que o CS Nun’Alvares (venceu 14-2), mas nem precisou de esperar pelo resultado da formação portuense para garantir o objetivo de terminar nos dois primeiros lugares.
A formação da Trofa terminou a série 1 da 1.ª Divisão no 2.º lugar, com 45 pontos, menos três que o vencedor da mesma, o FC Paços de Ferreira ‘B’ e, na próxima fase, terá como adversários, além dos pacenses, o Aves 1930, o AD Penafiel, carrasco dos guidoenses na taça distrital, o Modicus ‘B’ e o Académico de Pedras Rubras.
Na série 2, o FC S. Romão acabou a fase regular também com uma expressiva vitória, por oito golos sem resposta, no terreno do Estrelas Rio Mau. Os romanenses terminaram a prova, que teve como vencedor o Aves 1930, na 7.ª posição, com 31 pontos, e vai agora disputar uma Taça Complementar.
Já na Divisão de Elite, o Bougado, que ao contrário dos vizinhos de Guidões tentam evitar a Honra, estreou-se a vencer na fase manutenção, ao bater, em Rio Tinto, o Urbanização das Areias, por 2-3.
Depois de uma primeira parte menos conseguida, indo para o descanso em desvantagem, a equipa da Trofa acabou por dar a volta no segundo tempo e assim somar os três importantes pontos. O CRB, que soma agora 20 pontos e segue no 2.º lugar da competição, defronta na próxima jornada, a última da primeira volta, o GCR Vermoim.