quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves começa época do Kia GT Cup com duplo pódio no Estoril

Avatar

Publicado

em

Depois de uma época onde ganhou corridas nas pistas do Estoril e de Braga, Manuel Alves é, naturalmente, apontado como um dos candidatos aos primeiros lugares do Kia Picanto GT Cup, competição monomarca promovida pela CRM e Kia Portugal. O jovem piloto da Trofa confirmou esse estatuto nos treinos cronometrados, no Estoril, onde obteve a pole position para as duas corridas do passado fim de semana.

Na primeira qualificação, à chuva, Manuel Alves foi o mais rápido do pelotão com quase dois segundos de vantagem para o seu mais direto perseguidor. Nas duas corridas, alguns incidentes levaram à entrada do Safety Car e Manuel Alves terminou ambas no 2.º lugar, abrindo a temporada com dois pódios motivadores.

“Foi um início de época positivo. Estávamos muito rápidos à chuva, como mostram as nossas pole positions, mas depois não tivemos o set-up ideal para o piso seco, o que nos condicionou um pouco em ambas as corridas. Liderámos as duas, construímos uma pequena vantagem, mas depois o Safety Car entrou em pista e anulou sempre essa diferença. Saímos do Estoril com muitos pontos e agora vamos continuar a trabalhar para estarmos ainda mais fortes em Vila Real, uma pista que vou descobrir este ano”, afirmou Manuel Alves, que em 2021 também se sagrou campeão de Portugal do Desafio ANPAC.

O mítico Circuito de Vila Real, uma novidade para Manuel Alves, será a segunda prova da da Kia GT Cup, em paralelo com o FIA WTCR, de 1 a 3 de julho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...