Maria Fernanda da Silva Oliveira e Maria Fernanda da Silva Maia perderam a vida, na véspera de Natal, em acidentes ocorridos em S. Romão do Coronado e Guidões. Os funerais das mulheres de 59 e 65 anos estão previstos para este sábado.

As cerimónias fúnebres de Maria Fernanda Oliveira estão marcadas para as 11 horas, em S. Romão do Coronado, enquanto o funeral de Maria Fernanda Maia devem realizar-se às 15 horas, em Guidões.

Maria Fernanda Oliveira faleceu depois de uma queda do 3.º andar do prédio onde residia. O primeiro alerta foi dado cerca das 17 horas, para a Rua da Fontinha, em S. Romão do Coronado.

Ao que o NT conseguiu apurar, a vítima ter-se-á esquecido da chave dentro de casa, tendo pedido a uma vizinha para, através da varanda, conseguir transpor para a sua casa. Ao tentar passar de uma varanda para outra, a mulher acabou por cair, perdendo a vida.

No socorro estiveram os Bombeiros Voluntários da Trofa e a equipa da VMER de Vila Nova de Famalicão. O corpo foi enviado para o Gabinete Médico Legal e Forense do Ave, em Guimarães.

Cerca de 50 minutos depois, um novo alerta deu conta de um atropelamento, na Rua João de Deus, em Guidões.

Um condutor, alegadamente enquanto fazia manobras, acabou por atropelar mortalmente a irmã, Maria Fernanda Maia, de 65 anos.