quant
Fique ligado

Edição 580

Frei Fernando Ventura protagonizou a primeira conferência do Slotcar

Avatar

Publicado

em

O Centro Paroquial do Muro foi palco, no dia 1 de julho, da primeira palestra, inserida no Ciclo de Conferências – O Sentido da Vida, promovido pelo Clube Slotcar da Trofa. Frei Fernando Ventura foi o protagonista da conferência “Do Eu ao Nós – Caminho Jubilar da Misericórdia”, que pretendeu deixar uma mensagem: “É a missão de todos e de cada um de nós, neste processo de construção de relações interpessoais desta busca das formas possíveis de cada um de nós, sermos gente com gente para que mais gente seja gente e que ninguém deixe de ser pessoa”.
Para Frei Fernando Ventura, “a comunidade desta zona permite que mais novos e mais velhos encontrem espaços de convívio e formas de estar juntos”. Um auditório composto por “gente nova e gente mais idosa” mostrou, segundo o interveniente, que “a vida desta comunidade é um sinal muito positivo de interação e de interajuda entre as gerações”.
Paulo Sousa, do grupo Juventude Sem Fronteiras do Muro, que colaborou com a atividade promovida pelo Clube Slotcar da Trofa, considera que “é extremamente importante para o grupo interligar-se com outras associações”, uma vez que “cria uma expansão no concelho e mostra às outras associações que estão disponíveis para tal”. “Aceitamos de coração aberto esta atividade”, acrescentou. Paulo Sousa mostrou entusiasmo por se ter tratado de uma conferência com Frei Fernando Ventura, que é franciscano tal como o grupo. Joana Castro, do mesmo grupo, considerou a iniciativa importante, uma vez que “é o ano jubilar da misericórdia” e o grupo vai participar nas Jornadas da Juventude, que este ano se realizam em Cracóvia. Por isso, “é muito bom aprender mais um bocado” sobre a missão que vão receber e “tentar trazer para a comunidade”. Paulo Sousa acrescentou ainda que Frei Fernando Ventura “é uma pessoa que sabe transmitir aquilo que sente”. “Acho que ele transmite-nos o que ele vive. Quando olhamos para Frei Fernando Ventura vemos a esperança”, concluiu o jovem.
Frei Fernando Ventura saiu com a certeza de que “o grupo vai fazer chegar a mensagem a outras pessoas que não estiveram presentes”, e que vão surgir “outras oportunidades para encontrarem e partilharem ideias e momentos de convívio e intimidade”.
L.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...