quant
Fique ligado
forave forave

Ano 2012

Forave venceu 3º prémio no projeto “Twist”

Publicado

em

Escola profissional Forave venceu o 3º prémio no projeto “Twist” e tem 20 mil euros para se tornar mais eficiente energeticamente.

Bruna Martins, Luís Costa, Daniel Fernandes e Miguel Silva. Estes são os quatro “magníficos”, ou melhor, os quatro twisters da Forave, que obtiveram o 3º prémio do projeto “Twist – A tua energia faz a diferença”, promovido pela EDP e a Sair da Casca.

Coordenados pela professora de eletricidade e eletrónica, Inês Patrocínio Silva, os também conhecidos por “eletrogénios”, que estudam no 1º ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, representaram a Forave numa conferência nacional no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e trouxeram para casa o prémio no valor de 20 mil euros para aplicar na escola, tornandoa energeticamente mais eficiente. 

Os alunos também receberam um prémio de 700 euros. “Os Eletrogénios abraçaram este projeto com o objetivo de fazer o levantamento energético da escola, perceber os hábitos de consumo da comunidade escolar e alterá-los através de ações de sensibilização para poupar o meio ambiente. Estes jovens twisters são os principais embaixadores do projeto e levaram a cabo ações e planos de atuação que permitiram uma maior racionalização do uso da energia elétrica. Algumas ações desenvolvidas envolveram a comunidade local e as empresas Continental Mabor e Indústria Têxtil do Ave. Uns verdadeiros revolucionários da energia”, afirmou fonte da escola.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também