Escola profissional Forave venceu o 3º prémio no projeto “Twist” e tem 20 mil euros para se tornar mais eficiente energeticamente.

Bruna Martins, Luís Costa, Daniel Fernandes e Miguel Silva. Estes são os quatro “magníficos”, ou melhor, os quatro twisters da Forave, que obtiveram o 3º prémio do projeto “Twist – A tua energia faz a diferença”, promovido pela EDP e a Sair da Casca.

Coordenados pela professora de eletricidade e eletrónica, Inês Patrocínio Silva, os também conhecidos por “eletrogénios”, que estudam no 1º ano do Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, representaram a Forave numa conferência nacional no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e trouxeram para casa o prémio no valor de 20 mil euros para aplicar na escola, tornandoa energeticamente mais eficiente. 

Os alunos também receberam um prémio de 700 euros. “Os Eletrogénios abraçaram este projeto com o objetivo de fazer o levantamento energético da escola, perceber os hábitos de consumo da comunidade escolar e alterá-los através de ações de sensibilização para poupar o meio ambiente. Estes jovens twisters são os principais embaixadores do projeto e levaram a cabo ações e planos de atuação que permitiram uma maior racionalização do uso da energia elétrica. Algumas ações desenvolvidas envolveram a comunidade local e as empresas Continental Mabor e Indústria Têxtil do Ave. Uns verdadeiros revolucionários da energia”, afirmou fonte da escola.

{fcomment}