quant
Fique ligado

Ano 2011

Forave apresenta Projetos Rumos

Avatar

Publicado

em

A Forave é uma entidade de educação e formação revolucionária, quanto ao desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo na região do Vale do Ave.

Decorreu nas instalações do Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional Forave, mais uma sessão pública de apresentação de projetos realizados no âmbito do RUMOS, no dia 13 de dezembro.

Publicidade

Num auditório composto por responsáveis de entidades provenientes de diferentes setores de atividade, que se deslocaram ao Parque Comercial Lago Discount com o intuito de assistirem às apresentações dos projetos destes empreendedores, foi possível conhecer mais cinco iniciativas empresariais.

 Após a apresentação dos projetos, os empreendedores colheram as considerações de um júri composto por representantes da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, do Centro de Emprego de Vila Nova de Famalicão, do Banco Espírito Santo, da Continental Mabor e da Associação Nacional de Direito ao Crédito. No final da sessão, Carlos Paiva, coordenador do Centro Novas Oportunidades da Forave e responsável pela START BUSINESS, mencionou que a incubadora de empresas apresenta atualmente uma taxa de ocupação de cem por cento e que está prevista a sua ampliação para meados de janeiro de 2012. Referiu ainda que é intenção da Forave criar um Projeto de Coworking no Lago Discount, destinado a recém-licenciados (arquitetos, engenheiros, tradutores, designers, etc.), microempresas e profissionais independentes, que consistirá na criação de um espaço partilhado, onde profissionais de diferentes áreas possam trabalhar em simultâneo com o objetivo de trocarem conhecimentos, mantendo, no entanto, um ritmo de trabalho independente.

Carlos Paiva acrescentou ainda que “neste espaço os coworkers poderão usufruir de um conjunto de condições como: secretária e armário de arquivo próprio, acesso à internet, sala de reuniões, máquina de café e água, frigorífico, zona de refeições, zona lounge com sofás, puffs e um espaço de leitura a custos reduzidos e por períodos de tempo ajustados às suas necessidades”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...