quant
Fique ligado

Edição 775

FNA homenageia padre Joaquim Ribeiro

Publicado

em

Os antigos escuteiros de S. Martinho de Bougado vão prestar homenagem póstuma ao antigo padre de S. Martinho de Bougado, Joaquim Ribeiro, no próximo domingo, dia 23 de outubro.

Os elementos da Fraternidade Nuno Álvares (FNA) organizarão uma viagem a Amarante, onde, no cemitério de Figueiró, vão prestar tributo ao antigo sacerdote, que paroquiou S. Martinho durante três décadas, período em que nasceram obras como a Igreja Nova e o lar batizado com o seu nome.

A partida para Amarante está marcada para as 07h30. Segundo o boletim paroquial, “as pessoas podem associar-se” à homenagem.

Continuar a ler...

Edição 775

Memórias e Histórias da Trofa: Conturbadas eleições em 1899

As eleições eram, por vezes, fenómenos de violência que terminavam em agressões mútuas com vários feridos e por vezes mortes.

Publicado

em

Por

As eleições sempre foram momentos importantes na vida de uma comunidade, em que vários candidatos e forças partidárias tentam fazer valer as suas ideias, conquistar a admiração da população e por conseguinte ganharem essas mesmos eleições ou, num segundo patamar, ser eleito.No passado, esses momentos eram vistos com especial intensidade,…

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição 775

Peça marca estreia de nova associação de teatro no Muro

Publicado

em

Por

A recém criada associação TEAM – Teatro Experimental Amador do Muro apresenta-se, pela primeira vez, no dia 29 de outubro, com a peça “Fatos do Neca não são de ninguém”.
A sessão, preparada com o apoio da Junta de Freguesia, tem lugar no salão paroquial do Muro e as cortinas abrem-se às 21h30.
Em nota publicada nas redes sociais, a Junta de Freguesia do Muro refere que “como o número de lugares é limitado, é necessário efetuar reserva prévia, na Sede da Junta de Freguesia do Muro, no período normal de funcionamento, ou através do e-mail geral@freguesiadomuro.pt, indicando o nome e contacto”.
“Desejamos os maiores sucessos à TEAM – Associação Sociocultural, e acreditamos que este será um regresso prometedor e o reinício de uma agenda cultural que terá o teatro como ‘ator’ principal”, acrescentou a Junta de Freguesia.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);