quant
Fique ligado

Ano 2012

Fim de ano letivo com festa em Santiago de Bougado (c/video)

Avatar

Publicado

em

A festa anual dos alunos das escolas básicas e jardins de infância da freguesia de Santiago de Bougado assinalou, pela primeira vez, o fim de ano letivo. Cerca de 360 crianças juntaram-se no Parque de Jogos da Ribeira (Atlético Clube Bougadense).

“Foi um dia diferente dos outros, foi um dia divertido e nunca me vou esquecer dele” respondeu, com entusiasmo, Carolina Ferreira aluna do terceiro ano da EB J1 da Lagoa, quando questionada sobre as atividades da festa de final de ano lectivo, na sexta-feira, 15 de junho, no Parque de Jogos da Ribeira. Esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, juntou os alunos de todas as escolas básicas e jardins de infância da freguesia, num convívio escolar. Jogos desportivos e temáticos aliaram-se aos insufláveis espalhados pelo recinto para transformar o fim de aulas num dia memorável para os alunos. “Já joguei ao jogo do tubarão, ao cola descola, à corrida da minhoca e também jogamos à apanhadinha” contou Vera Sousa, igualmente aluna do terceiro ano da EB J1 da Lagoa.

Para o presidente da Junta de Freguesia, António Azevedo esta “festa inesquecível” com cerca de 360 crianças foi “uma beleza” que deixa “saudade”, fazendo referência ao seu passado de professor que influencia, muitas vezes, a organização deste tipo de atividades. Acrescentou também, que o “espírito do convívio é que haja união entre as várias escolas da freguesia para demonstrar perante a freguesia que Santiago de Bougado é uma freguesia só, um grupo escolar só”. No final, antes de regressarem à escola, os alunos ainda tiveram direito a uma surpresa: gelados.

Stefanie Correia

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...