quant
Fique ligado

Ano 2012

Alunos de Fonteleite comemoraram final de ano

Avatar

Publicado

em

Os alunos do 4º ano da EB1 e Jardim de Infância (JI) de Fonteleite, S. Romão de Coronado, festejaram no domingo, 17 de junho, o final de ano letivo. Ao mesmo tempo decorreu a 3ª Feira de Artesanato numa organização da Associação de Pais.

Os finalistas da EB1/JI de Fonteleite despediram-se no domingo, 17 de junho, da escola que frequentaram durante os últimos quatro anos com um festa recheada de atuações e atividades. Durante todo o dia, apresentações de dança e música animaram encarregados de educação, alunos, professores e funcionários desta escola básica de S. Romão do Coronado. Todos os alunos do 4º ano receberam cartolas, bengalas e diplomas distinguindo-os pela conclusão dos seus primeiros anos de educação.

Publicidade

Em simultâneo decorreu a 3ª Feira de Artesanato Fonteleite, que, com a iniciativa do presidente da Associação de Pais, Carlos Fernandes, foi deslocada do centro de S. Romão para as instalações da EB1 JI de Fonteleite. Em declarações ao NT, Carlos Fernandes expressou, em nome de toda a associação, estar “honrado e realizado” com o percurso dos finalistas. “Também ficamos tristes com a saída deles como é óbvio mas é a vida, é um ciclo que terminou, há-de começar outro e outros já estão a caminho”, acrescentou. Em relação à Feira de Artesanato, o presidente da Associação de Pais, frisou que “foi uma atividade de sucesso”, com muitos visitantes e onde os pais “puderam ver o trabalho que a escola produz”, sendo que “os professores não são os únicos que se relacionam com os alunos, os funcionários e toda a associação de pais está muito presente nesta escola”.

Neste quadro, Carlos Fernandes falou também na dificuldade de chegar aos artesãos da freguesia de S. Romão de Coronado. “Há muitos artesãos que estão escondidos, que não conhecemos. Divulgamos pela freguesia para ver se apareciam mais alguns daqui mas não foi possível. Pelo menos metade são daqui da freguesia, a outra metade é de fora”, explicou, mencionado que os artesãos presentes vieram de Matosinhos, da Maia e Esposende.

Stefanie Correia

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...