quant
Fique ligado

Ano 2012

A Banda de Música da Trofa em Penafiel

Avatar

Publicado

em

No passado domingo, dia 17 de junho, a Banda de Música da Trofa foi abrilhantar as grandiosas festas em hora de Santo António, na bonita localidade de S. Vicente de Pinheiro, (Termas de S. Vicente) – Penafiel, desde as 08H30 da manhã às 01H00 da madrugada da já 2º feira.

A nossa banda, foi a banda da festa e atuou com a Banda da Associação Musical de Freamunde . Logo pela manhã, a nossa Banda deu a habitual entrada onde executou várias marchas de “rua”, entre as quais, a marcha “J. Serra “ e a marcha “João Lima” ( Ponto Chique). Da parte de tarde e parte da noite, a Banda da Trofa, mais uma vez, deu um monumental concerto entre duas excelentes bandas, pois neste momento, estas duas filarmónicas estão a atravessar uma época com execuções de muita classe e categoria, pois os bons apreciadores deste tipo musical onde afirmam estas duas bandas, Trofa e Freamunde são na atualidade as melhores bandas a norte do rio Douro!

Houve este ano um feito inédito nestas grandiosas festas, pois a Comissão de Festas e os Pirotécnicos, colocaram por trás do coreto onde a banda da Trofa atuava uma estrutura metálica (bateria) para o fogo-de-artificio ir para o ar. A nossa banda executou a Ouverture do 1812 e ao mesmo tempo surgiu o fogo-de-artificio em perfeita sintonia com execução da nossa banda, com classe , mestria dada a execução em perfeita sintonia com execução da nossa banda , com classe e mestria dada a execução perfeita dos nossos músicos. 

Mais uma vez, a afirmação da nossa banda demonstrou que é de novo a melhor banda deste País, dado o parecer de muitos ouvintes catedráticos de “domingo a domingo” que manifestam a sua apreciação musical. No final, foi executado pela Banda da Trofa a obra “ A Volta ao Mundo” a qual, dada a categoria de execução, levou o público ao “RUBRO”, quando se exibiu as bandeiras nacionais, pois, dada a vitória da nossa selecção de futebol, nessa mesma noite, foi como uma homenagem a Portugal e à nossa selecção. Regressamos à Trofa já era 2ª feira dia 18 de junho pelas 03h00 da madrugada…

NOTA FINAL. Mais uma vez , registamos a presença do Comendador José da Costa Pereira Serra (J.SERRA) .

Valdemar Silva

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...