quant
Fique ligado

Ano 2012

A Banda de Música da Trofa em Penafiel

Publicado

em

No passado domingo, dia 17 de junho, a Banda de Música da Trofa foi abrilhantar as grandiosas festas em hora de Santo António, na bonita localidade de S. Vicente de Pinheiro, (Termas de S. Vicente) – Penafiel, desde as 08H30 da manhã às 01H00 da madrugada da já 2º feira.

A nossa banda, foi a banda da festa e atuou com a Banda da Associação Musical de Freamunde . Logo pela manhã, a nossa Banda deu a habitual entrada onde executou várias marchas de “rua”, entre as quais, a marcha “J. Serra “ e a marcha “João Lima” ( Ponto Chique). Da parte de tarde e parte da noite, a Banda da Trofa, mais uma vez, deu um monumental concerto entre duas excelentes bandas, pois neste momento, estas duas filarmónicas estão a atravessar uma época com execuções de muita classe e categoria, pois os bons apreciadores deste tipo musical onde afirmam estas duas bandas, Trofa e Freamunde são na atualidade as melhores bandas a norte do rio Douro!

Houve este ano um feito inédito nestas grandiosas festas, pois a Comissão de Festas e os Pirotécnicos, colocaram por trás do coreto onde a banda da Trofa atuava uma estrutura metálica (bateria) para o fogo-de-artificio ir para o ar. A nossa banda executou a Ouverture do 1812 e ao mesmo tempo surgiu o fogo-de-artificio em perfeita sintonia com execução da nossa banda, com classe , mestria dada a execução em perfeita sintonia com execução da nossa banda , com classe e mestria dada a execução perfeita dos nossos músicos. 

Mais uma vez, a afirmação da nossa banda demonstrou que é de novo a melhor banda deste País, dado o parecer de muitos ouvintes catedráticos de “domingo a domingo” que manifestam a sua apreciação musical. No final, foi executado pela Banda da Trofa a obra “ A Volta ao Mundo” a qual, dada a categoria de execução, levou o público ao “RUBRO”, quando se exibiu as bandeiras nacionais, pois, dada a vitória da nossa selecção de futebol, nessa mesma noite, foi como uma homenagem a Portugal e à nossa selecção. Regressamos à Trofa já era 2ª feira dia 18 de junho pelas 03h00 da madrugada…

NOTA FINAL. Mais uma vez , registamos a presença do Comendador José da Costa Pereira Serra (J.SERRA) .

Valdemar Silva

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);