quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

guitarraok1.jpg

 

 

 

 

 

 

O programa do XIII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, que decorrerá entre 27 de Maio e 25 de Junho, inclui sete concertos que vão desde a música clássica e contemporânea ao jazz, passando pela música latino- americana.

O festival, organizado pela autarquia tirsense , tem este ano uma edição reduzida devido à falta de apoio do Ministério da Cultura.

"Apesar das restrições económicas com que se vem deparando o evento nas últimas três edições, é vontade da Câmara de Santo Tirso continuar a fazer primar pela qualidade artística o seu mais importante evento musical, restringindo-lhe naturalmente o número de concertos", refere a câmara, em comunicado.

A edição de 2006 aposta "em nomes que marcaram o panorama internacional", acrescenta a organização, sublinhando que "a aposta no trabalho de artistas nacionais continua, todavia, a ser um dos destaques do evento".

Publicidade

O concerto inaugural, agendado para 27 de Maio, às 21:45, no Auditório Padre António Vieira, nas Caldas da Saúde, será protagonizado pelo Trio Sud (França), liderado pelo guitarrista francês Sylvian Luc, acompanhado pelo contrabaixista Jean Marc Jafet e por um dos melhores bateristas europeus, André Ceccarelli.

O programa prossegue a 03 de Junho com o projecto português "Som Ibérico", no Auditório Padre António Vieira, nas Caldas da Saúde, e a 09 de Junho, com o Duo Blanke – Jascalevich (Alemanha-Argentina), no Auditório Eng.Eurico de Melo, em Santo Tirso.

No mesmo espaço, apresenta-se a 11 de Junho, pelas 18:30, o australiano Ken Murray e o Ensemble de Guitarras (Portugal).

Segue-se, a 16 de Junho, a guitarrista croata Ana Vidovic, e a 18 de Junho, o alemão Peter Finger, ambos com actuações marcadas no Auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

O festival encerra a 25 de Junho, ao som da música clássica de Marco Diaz (Espanha) e da Orquestra Artave (Portugal), no Centro Cultural de Vila das Aves.

A apresentação dos guitarristas que irão participar no certame está agendada para segunda-feira, em conferência de imprensa, no Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso.

Fonte: Agência Lusa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...