quant
Fique ligado

Ano 2012

Festas da Senhora das Dores atraem milhares (c/video)

Avatar

Publicado

em

jose-sa

Concerto dos Deolinda e procissão são os pontos altos da romaria de Nossa Senhora das Dores. Comissão de festas convida população a marcar presença no Parque.

A iluminação na rotunda do Catulo, assim como na saída da autoestrada número 3 (A3), não passa despercebida e anuncia as maiores festas da Trofa. E se a imagem de Nossa Senhora das Dores dá um brilho especial ao centro da cidade, que dizer da capela, iluminada com esmero para todos aqueles que passeiam no parque. No ar, paira o cheiro a romaria com as farturas, as bifanas, o pão com chouriço e os doces e, no recinto, “moram” as tendas montadas com bijuterias e brinquedos. No lago, junto ao parque infantil, pode apreciar-se uma réplica em miniatura da ponte pênsil da Trofa. 

Noutro plano, as luzes e as cores ganham evidência juntamente com os sons retumbantes e os movimentos oscilantes dos carrosséis. A verdade é que a tradição ainda é o que era e miúdos e graúdos reúnem-se para a reviver. A par da desativada linha de comboio, o palco tem sido pisado todos os dias desde o início de agosto. A animação noturna foi uma das apostas da comissão de festas de Nossa Senhora das Dores, que está satisfeita com a adesão aos espetáculos.

“Quase todos os dias, o público acorre em grande número a este arraial, para assistir aos concertos ou festivais, o que nos deixa satisfeitos e com mais energia para trabalhar, para fazer com que estas festas sejam  marcantes e dignas desta celebração”, afirmou José Sá, presidente da comissão de festas.

Mas se já muito aconteceu até agora, para esta semana também está garantida muita animação, com grandes concertos como do grupo musical Deolinda, na sexta-feira à noite, e de Zé Amaro, na segunda-feira, 20 de agosto. “Esta é a semana grande das festas e vai ser composta de grandes espetáculos, onde participam os melhores artistas do país. É um programa atrativo, que merece que eu convide toda a população, porque será uma oportunidade única aqui nesta região do Norte e, concretamente, na Trofa”, evidenciou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...