quant
Fique ligado

Ano 2012

Festa Medieval Solidária

Avatar

Publicado

em

Quinta dos Carriços, em Valdeirigo, S. Martinho de Bougado, acolhe Festa Medieval Solidária, que decorre já neste sábado. Iniciativa pretende ajudar instituições trofenses. A Muro d’Abrigo foi a instituição escolhida pela organização da Festa Medieval Solidária para beneficiar dos lucros desta iniciativa, que se realiza no sábado, dia 15 de setembro.

Conhecendo mais instituições na Trofa a precisar de apoio, a organização decidiu “convidar algumas, tais como a ASAS, APPACDM e a Misericórdia da Trofa”, para estarem numa tenda a vender “produtos feitos pelas pessoas das associações”, tais como compotas, chás e artigos de madeira, sendo que cada uma ficará com os lucros das suas vendas. 

Publicidade

Desta forma, a Quinta dos Carriços, em Valdeirigo, transforma-se num reino medieval, onde os “súbditos” têm a missão de ajudar as várias instituições trofenses que vão marcar presença. A Feira abre portas pelas 16 horas, onde a comunidade pode assistir a um cortejo medieval que dará entrada ao rei D. Afonso Henriques, que já confirmou a sua presença neste evento. Durante a feira vai haver animações medievais e alguns jogos tradicionais para entreter as pessoas, pois “não é só chegar, comer o porco assado e vir embora”. “Vamos ter atividades para entreter as pessoas e para que permaneçam na feira para que possam ajudar as instituições que vão estar presentes através da compra de algum artigo.

Há que ajudar também na causa, pois trata-se de um convívio com uma causa solidária, para ajudar uma instituição”, contou Ricardo Santos, membro da organização, realçando a participação de um grupo de seniores da Muro d’Abrigo que vai dar o seu contributo na animação. A organização está otimista quanto à iniciativa, pois as “pessoas têm mostrado interesse em vir ajudar um pouco” e acharam “interessante a ideia”.

Cada um dos 450 bilhetes que foram postos à venda por cinco euros, no Quiosque da Tina, na PetShop Moisés e na Muro d’Abrigo “dá direito a uma sande e uma bebida”. Os bilhetes estarão à venda até esgotarem. No final, Ricardo Santos deixou um apelo à comunidade: “Participem nesta feira e passem uma tarde diferente, com a alegria e o ser solidário, deste povo que é trofense”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...