

Ano 2012
Festa Medieval Solidária
Quinta dos Carriços, em Valdeirigo, S. Martinho de Bougado, acolhe Festa Medieval Solidária, que decorre já neste sábado. Iniciativa pretende ajudar instituições trofenses. A Muro d’Abrigo foi a instituição escolhida pela organização da Festa Medieval Solidária para beneficiar dos lucros desta iniciativa, que se realiza no sábado, dia 15 de setembro.
Conhecendo mais instituições na Trofa a precisar de apoio, a organização decidiu “convidar algumas, tais como a ASAS, APPACDM e a Misericórdia da Trofa”, para estarem numa tenda a vender “produtos feitos pelas pessoas das associações”, tais como compotas, chás e artigos de madeira, sendo que cada uma ficará com os lucros das suas vendas.
Desta forma, a Quinta dos Carriços, em Valdeirigo, transforma-se num reino medieval, onde os “súbditos” têm a missão de ajudar as várias instituições trofenses que vão marcar presença. A Feira abre portas pelas 16 horas, onde a comunidade pode assistir a um cortejo medieval que dará entrada ao rei D. Afonso Henriques, que já confirmou a sua presença neste evento. Durante a feira vai haver animações medievais e alguns jogos tradicionais para entreter as pessoas, pois “não é só chegar, comer o porco assado e vir embora”. “Vamos ter atividades para entreter as pessoas e para que permaneçam na feira para que possam ajudar as instituições que vão estar presentes através da compra de algum artigo.
Há que ajudar também na causa, pois trata-se de um convívio com uma causa solidária, para ajudar uma instituição”, contou Ricardo Santos, membro da organização, realçando a participação de um grupo de seniores da Muro d’Abrigo que vai dar o seu contributo na animação. A organização está otimista quanto à iniciativa, pois as “pessoas têm mostrado interesse em vir ajudar um pouco” e acharam “interessante a ideia”.
Cada um dos 450 bilhetes que foram postos à venda por cinco euros, no Quiosque da Tina, na PetShop Moisés e na Muro d’Abrigo “dá direito a uma sande e uma bebida”. Os bilhetes estarão à venda até esgotarem. No final, Ricardo Santos deixou um apelo à comunidade: “Participem nesta feira e passem uma tarde diferente, com a alegria e o ser solidário, deste povo que é trofense”.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa6 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol