

Ano 2012
Arraial da ACRABE para promover convívio
ACRABE promoveu arraial anual e organizou uma caminhada que contou com cem participantes. Presidente da coletividade vai recandidatarse. A sede da Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE), em S. Martinho de Bougado, encheu-se de pessoas, que participaram no arraial anual promovido no sábado, 8 de setembro. O dia esteve preenchido com várias atividades e, para além da festa, a caminhada foi uma das mais concorridas, com cerca de “cem participantes”.
Carlos Silva, presidente da associação, estava satisfeito com a adesão à iniciativa preparada em conjunto com a secção de pedestrianismo do Clube de Campismo da Trofa, afirmando que até o vice-presidente da autarquia, Magalhães Moreira, marcou presença: “Ele participa em muitas caminhadas, mas disse que esta lhe ficará marcada. Fizemos questão de ir de encontro à tradição, visitando locais que, se calhar, muitos não conheciam, como o museu ferroviário de Lousado, o moinho e a Quinta dos Rebelos, onde se viu como é feito o vinho”.
Esta iniciativa vai de encontro ao rumo traçado pela direção da ACRABE, que pretende “desenvolver o associativismo e incentivar os jovens ao convívio”. Quando tomou posse, em 2011, Carlos Silva teve em mãos a tarefa de regularizar a situação financeira da associação, facto que explica o pouco investimento no desporto na época passada.
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa1 dia atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa2 semanas atrás
Jovens detidos acusam Destacamento de Intervenção da GNR de agressões
-
Assinatura em pdf4 dias atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Mais de 100 bombeiros e 6 meios aéreos combatem incêndio em Covelas
-
Trofa7 dias atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Edição 7702 semanas atrás
Festa de S. Pantaleão no último fim de semana de julho
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio atingiu campo de futebol do CD Trofense
-
Trofa2 semanas atrás
Assinou e nem sequer aqueceu lugar. João Costa rescindiu com Bougadense