quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa foi “capital de folclore”

Publicado

em

Durante o fim de semana, a Trofa foi a “capital do folclore”. Os grupos do concelho e seus convidados atraíram milhares de pessoas ao Parque Nossa Senhora das Dores. A 14ª edição do Festival de Folclore da Trofa trouxe a tradição popular ao coração do concelho, nos dias 8 e 9 de setembro.

O Parque Nossa Senhora das Dores foi o local escolhido pela Câmara Municipal da Trofa para acolher esta iniciativa, que pretendia promover a cultura e a etnografia do folclore concelhio e nacional e, ao mesmo tempo, proporcionar animação a todos os presentes. O Festival começou na noite de sábado com a atuação do Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico de Quintã (Marco de Canaveses), o Rancho Folclórico de Alvarelhos e o Rancho Folclórico da Trofa. Já no domingo, o palco recebeu a atuação do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, do Grupo Folclórico “As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões” (Oliveira de Azeméis), do Rancho das Lavradeiras da Trofa, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores (Mortágua), do Grupo Folclórico de São Salvador de Grijó e do Rancho Folclórico de S. Romão.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);