quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofa foi “capital de folclore”

Avatar

Publicado

em

Durante o fim de semana, a Trofa foi a “capital do folclore”. Os grupos do concelho e seus convidados atraíram milhares de pessoas ao Parque Nossa Senhora das Dores. A 14ª edição do Festival de Folclore da Trofa trouxe a tradição popular ao coração do concelho, nos dias 8 e 9 de setembro.

O Parque Nossa Senhora das Dores foi o local escolhido pela Câmara Municipal da Trofa para acolher esta iniciativa, que pretendia promover a cultura e a etnografia do folclore concelhio e nacional e, ao mesmo tempo, proporcionar animação a todos os presentes. O Festival começou na noite de sábado com a atuação do Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico de Quintã (Marco de Canaveses), o Rancho Folclórico de Alvarelhos e o Rancho Folclórico da Trofa. Já no domingo, o palco recebeu a atuação do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, do Grupo Folclórico “As Ceifeiras de S. Martinho de Fajões” (Oliveira de Azeméis), do Rancho das Lavradeiras da Trofa, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores (Mortágua), do Grupo Folclórico de São Salvador de Grijó e do Rancho Folclórico de S. Romão.

Publicidade

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...