quant
Fique ligado

Ano 2012

Festa dos finalistas de 5 anos e do 4ºano

Publicado

em

O Colégio da Trofa assinalou o fim de um ciclo, homenageando os alunos do préescolare do 1º ciclo. Numa decoração em tons de azul e prata, a biblioteca do Colégio da Trofa recebeu os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, diretores e professores, para homenagearem os alunos de cinco anos e do 4º ano, por terem terminado mais um ciclo. Durante o final da tarde de quinta-feira, os alunos finalistas receberam um diploma, um livro, com fotografias de todos os alunos da turmas, e um DVD, registando, desta forma, “alguns momentos da sua vida escolar, durante os anos vivenciados no Colégio da Trofa”.

Na opinião de Manuel Pinheiro, diretor pedagógico e administrador do Colégio da Trofa, é “bom registar estes percursos escolares dos mais jovens alunos, através de algo que um dia possa ser recordado com satisfação e com saudade”.
Já é habitual “assinalar a conclusão do ano letivo”, mas, neste caso”, decidiu-se “homenagear a parte infantil”, simultaneamente com os “alunos do 4º ano”. “Momentos muito importantes e significativos”, que, no seu
entender, fazem parte de um “crescimento harmonioso dos alunos”. O diretor pedagógico fez ainda um balanço “extremamente positivo” deste ano letivo, contando que ainda há alunos que estão “a concluir e a encerrar o ano com exames” a nível básico, 9º ano, e secundário.

Uma festa preparada pelas professoras e educadoras do préescolar e 1º ciclo, que se despedem assim dos seus educandos, onde não faltou muita emoção na hora da despedida. Marta Monteiro, educadora do pré-escolar, afirmou que este é um momento “muito difícil”, mas ao mesmo tempo de “alegria”, porque vê que a sua “missão foi cumprida”, tendo, ao longo de três anos, partilhado “muitas experiências”, que vai para sempre guardar. Opinião corroborada por Cátia Macedo, professora do 1º ciclo, que salientou que é bom partilhar com os alunos “as mais lindas fases das nossas vidas, que é a infância”. A professora fez um

balanço “muito positivo” destes quatro anos, onde a “notalgia” ficará. Na sessão não só os alunos foram homenageados. Os encarregados de educação e seus educandos também prepararam um mimo para as professoras, onde, através de slides de fotografias, música e presentes, mostraram o quanto foram importantes nas suas vidas. No final da cerimónia, os alunos entoaram a música dos finalistas, terminando com um lanche, na cantina escolar, onde assistiram ao jogo entre a Seleção Nacional e a República Checa.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);