Edição 770
Festa de S. Pantaleão no último fim de semana de julho
Programa comemorativo arranca no dia 25, com missa em honra de S. Cristóvão, na igreja paroquial, às 20h30.
O largo de S. Pantaleão, no Muro, vai voltar a transformar-se em palco de festa em honra do santo mártir. O grosso do programa acontece no último fim de semana do mês, 30 e 31 de julho, mas o programa comemorativo arranca no dia 25, com missa em honra de S. Cristóvão, na igreja paroquial, às 20h30, seguida de procissão e de fogo de artifício, e prossegue a 27 de julho, com missa na capela de S. Pantaleão, às 20h30.
Na manhã de sábado, o Grupo de Zés P’reiras de Delães vão anunciar a romaria pela ruas da freguesia, e à noite, o palco enche-se com “Sons do Minho”, a partir das 22h00. A noite encerra com uma sessão de fogo de artifício. Antes, às 20h00, há missa vespertina, na Capela.
No domingo, a Banda Filarmónica de Ressurreição de Mira (Aveiro) dá entrada no terrado, às 08h00, seguindo-se, uma hora depois, a missa solene, na Igreja Matriz, com profissão de fé das crianças. Às 11h00, há nova celebração, com sermão, mas na Capela de S. Pantaleão.
A tarde será animada com os Zés P’reiras de Delães, às 15h00, e pela Banda Filarmónica de Ressurreição de Mira, às 16h00. Para as 17h00 está marcada a majestosa procissão em honra de S. Pantaleão. Depois, a Banda Filarmónica retoma a atuação, até ao pôr do sol.
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 786 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
GNR detém homem por importunação sexual de menores
-
Trofa1 semana atrás
Manifestação de professores em marcha lenta na EN 14 junto à ponte sobre o Rio Ave
-
Trofa2 dias atrás
Homem gravemente ferido ao cair da ponte sobre o Rio Ave para o Parque das Azenhas
-
Noticias2 semanas atrás
Faleceu Rui Nabeiro fundador do grupo Nabeiro – Delta Café
-
Trofa2 semanas atrás
Falecimento de Vítor Manuel Gonçalves Maia
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Manuel Costa Freitas
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Henrique de Castro Maia