quant
Fique ligado

Edição 770

Festa de S. Pantaleão no último fim de semana de julho

Programa comemorativo arranca no dia 25, com missa em honra de S. Cristóvão, na igreja paroquial, às 20h30.

Avatar

Publicado

em

O largo de S. Pantaleão, no Muro, vai voltar a transformar-se em palco de festa em honra do santo mártir. O grosso do programa acontece no último fim de semana do mês, 30 e 31 de julho, mas o programa comemorativo arranca no dia 25, com missa em honra de S. Cristóvão, na igreja paroquial, às 20h30, seguida de procissão e de fogo de artifício, e prossegue a 27 de julho, com missa na capela de S. Pantaleão, às 20h30.
Na manhã de sábado, o Grupo de Zés P’reiras de Delães vão anunciar a romaria pela ruas da freguesia, e à noite, o palco enche-se com “Sons do Minho”, a partir das 22h00. A noite encerra com uma sessão de fogo de artifício. Antes, às 20h00, há missa vespertina, na Capela.
No domingo, a Banda Filarmónica de Ressurreição de Mira (Aveiro) dá entrada no terrado, às 08h00, seguindo-se, uma hora depois, a missa solene, na Igreja Matriz, com profissão de fé das crianças. Às 11h00, há nova celebração, com sermão, mas na Capela de S. Pantaleão.
A tarde será animada com os Zés P’reiras de Delães, às 15h00, e pela Banda Filarmónica de Ressurreição de Mira, às 16h00. Para as 17h00 está marcada a majestosa procissão em honra de S. Pantaleão. Depois, a Banda Filarmónica retoma a atuação, até ao pôr do sol.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...