quant
Fique ligado

Ano 2012

Festa da Flor embeleza centro da cidade

Avatar

Publicado

em

O tapete gigante com flores naturais é a atração, neste fim de semana, na cidade de Vila Nova de Famalicão. A cidade de Vila Nova de Famalicão acolhe, uma vez mais, a Festa da Flor.

A grande atração é o “tapete gigante”, com 16 metros de comprimento e dez de largura, criado pelos viveiros e floristas presentes no evento, através de flores naturais e relva. Quem quiser visitar esta obra de arte, pode encontrá-la no centro da Praça D. Maria II.

Publicidade

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que conta com um leque diversificado de atividades culturais e ambientais, que vão decorrer no espaço urbano entre a Praça 9 de Abril e Praça D. Maria II. A inauguração da festa é no sábado, pelas 10 horas, seguindo-se um passeio pela cidade das Motas Antigas realizado pelo Clube Motard Os Escorpiões. À tarde, pelas 14 horas, decorre um ateliê de flores intitulado “Reutilização de garrafas de plástico”, seguido de um conjunto de workshops dedicados aos temas “Manutenção de Relvados”, “Jardins Verticais” e “Combate Biológico a Pragas e Doenças em Árvores e Arbustos”.

Já no domingo, o grande destaque vai para uma degustação de doces com flores, na Praça 9 de Abril, pelas 11.30 horas, por Lígia Santos, vencedora do concurso de televisão Masterchef. Da parte de tarde, realiza-se uma demonstração de Arte Floral pela Cooperativa de Arte Floral do Porto, terminando com um apontamento musical da autoria da Associação Musical e Educativa de Fradelos.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...