A Feira do Livro abre as suas portas sexta-feira, 3 de agosto, e com ela arrancam as atividades de animação para todos os gostos e públicos.

Às 16.30 horas, Cláudia Ribeiro, em colaboração com a Biblioteca Municipal, incita os mais novos a participarem na iniciativa “Procura o livro”. Este será o primeiro de vários desafios pensados para as crianças passarem momentos simultaneamente lúdicos e pedagógicos no espaço da Feira do Livro.

As artes marciais e a dança também marcam este primeiro dia, sendo que, às 18 horas, a Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira irá exibir apontamentos de capoeira e, às 21.30 horas, a Academia Artedança apresenta um espetáculo de dança. À mesma hora, no Diana Bar, terá lugar a abertura da Exposição de Cartoons “Eça e Portugal”, por Ricardo Campus.

No sábado, dia 4, os escritores Luís Miguel Rocha e Leonor Mexia estarão no recinto da Feira para sessão de autógrafos, às 17 horas, e leituras, às 17.30 horas, respetivamente. A iniciativa decorre em colaboração com a Porto Editora. 

Durante a tarde, o Varazim Teatro também marcará presença com Mendig.Arte. Às 18.30 horas, terá lugar a apresentação do livro Da Antiga Capela de S. Tiago à Nova Igreja da Misericórdia, de Deolinda Carneiro e José Flores. À noite, a Feira do Livro terá música ao vivo com um concerto pelo grupo “Ponto Final”, no palco do Passeio Alegre, às 22 horas. A 5 de agosto, domingo, a Feira irá contar com mais uma exibição de capoeira da Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, às 16.30 horas, e às 18h horas, com as leituras de Mário João Alves, iniciativa em colaboração com a editora Trinta por Uma Linha. A Feira do Livro abre às 16 horas, exceto no dia 15 de agosto que abre às 14 horas, encerrando, todos os dias, à meia-noite. No portal municipal pode acompanhar o certame e consultar o programa de animação. 

{fcomment}