quant
Fique ligado

Ano 2012

Parque Senhora das Dores com diversas atividades

Publicado

em

O programa de festas em honra de Nossa Senhora das Dores já começou na quarta-feira, dia 1 de agosto. Durante os próximos dias, as atuações são dedicadas à música tradicional portuguesa e à comédia.

Para atrair mais pessoas ao Parque Nossa Senhora das Dores, a Comissão de Festas preparou um programa abrangente para agradar à comunidade. Esta semana está reservada à música tradicional portuguesa.

Com o início do programa das festas, o Parque Nossa Senhora das Dores ilumina-se de azul e vermelho, para dar às boas-vindas aos visitantes. A animação, que teve início na quarta-feira, começou com a atuação do conjunto Típico do Val, prosseguindo na quinta-feira, dia 2, pelas 22 horas, com uma noite dedicada aos fados com Paula Canossa, Fernando Costa, Urias Macedo e Pinto de Oliveira. A música tradicional portuguesa regressa na sexta-feira, também pelas 22 horas, com o conjunto “A Rapaziada”. 

Como a Trofa é conhecida pela sua cultura folclórica, a Comissão de Festas, com o apoio de Laura Campos, reservou a noite de sábado para o Festival Internacional de Folclore que, além da participação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, conta com atuações de grupos da Espanha, Servia e Polónia. Laura Campos teve a seu cargo a organização do espetáculo, contacto com os grupos folclóricos e decoração do palco. Com este festival, a Comissão de Festas espera fazer um “bom festival e que as pessoas se divirtam”.

No domingo, além do Cortejo de Oferendas dos lugares de Coroa, Real, S. Martinho e Carqueijoso, pelas 16 horas, haverá, durante o dia, um festival de concertinas com Conjunto Concertinas de Monte Córdova e Amigos. Já pelas 22 horas, a Capela de Nossa Senhora das Dores acolhe um concerto de música sacra pelo Orfeão Santhyago. A música tradicional continua na segunda-feira, dia 6, com a atuação do Lírio Roxo, pelas 22 horas.

A noite de terça-feira está reservada à comédia, com um stand up comedy com Miguel 7 Estacas, João Seabra e Hugo Sousa, pelas 22 horas. A animação continua na noite de quarta-feira com “um grande espetáculo musical”  e cantares ao desafio com Augusto Canário e amigos.

Publicidade

 {fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também