quant
Fique ligado

Ano 2012

Parque Senhora das Dores com diversas atividades

Avatar

Publicado

em

O programa de festas em honra de Nossa Senhora das Dores já começou na quarta-feira, dia 1 de agosto. Durante os próximos dias, as atuações são dedicadas à música tradicional portuguesa e à comédia.

Para atrair mais pessoas ao Parque Nossa Senhora das Dores, a Comissão de Festas preparou um programa abrangente para agradar à comunidade. Esta semana está reservada à música tradicional portuguesa.

Publicidade

Com o início do programa das festas, o Parque Nossa Senhora das Dores ilumina-se de azul e vermelho, para dar às boas-vindas aos visitantes. A animação, que teve início na quarta-feira, começou com a atuação do conjunto Típico do Val, prosseguindo na quinta-feira, dia 2, pelas 22 horas, com uma noite dedicada aos fados com Paula Canossa, Fernando Costa, Urias Macedo e Pinto de Oliveira. A música tradicional portuguesa regressa na sexta-feira, também pelas 22 horas, com o conjunto “A Rapaziada”. 

Como a Trofa é conhecida pela sua cultura folclórica, a Comissão de Festas, com o apoio de Laura Campos, reservou a noite de sábado para o Festival Internacional de Folclore que, além da participação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, conta com atuações de grupos da Espanha, Servia e Polónia. Laura Campos teve a seu cargo a organização do espetáculo, contacto com os grupos folclóricos e decoração do palco. Com este festival, a Comissão de Festas espera fazer um “bom festival e que as pessoas se divirtam”.

No domingo, além do Cortejo de Oferendas dos lugares de Coroa, Real, S. Martinho e Carqueijoso, pelas 16 horas, haverá, durante o dia, um festival de concertinas com Conjunto Concertinas de Monte Córdova e Amigos. Já pelas 22 horas, a Capela de Nossa Senhora das Dores acolhe um concerto de música sacra pelo Orfeão Santhyago. A música tradicional continua na segunda-feira, dia 6, com a atuação do Lírio Roxo, pelas 22 horas.

A noite de terça-feira está reservada à comédia, com um stand up comedy com Miguel 7 Estacas, João Seabra e Hugo Sousa, pelas 22 horas. A animação continua na noite de quarta-feira com “um grande espetáculo musical”  e cantares ao desafio com Augusto Canário e amigos.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...