A Antiga Fábrica José Ferreira Thedim, na Rua do Covêlo, em S. Mamede do Coronado, recebe, nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, a 3ª edição da Feira de Natal.

“O convite é abrangente à nossa comunidade para que participem e colaborem. É importante a colaboração de todos, pois demonstra que também se preocupam com o seu próximo”. É desta forma que José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, convida a comunidade a participar em mais uma edição da Feira de Natal. Uma forma de angariar verbas, através do “aluguer dos espaços aos artesãos”, para “apoiar causas de caráter social”. 

Tendo em conta o “sucesso” das edições anteriores, a Junta de Freguesia manteve os moldes do certame e, com a receita angariada, vai dar o apoio às famílias carenciadas, através da parceria que tem com a Comissão Social de Freguesia. 

“Isto vai permitir que possamos dar uma resposta muito rápida e sem burocracias aos problemas que nos chegam diariamente, cada vez mais de uma forma mais intensa, por parte das famílias. Nós não nos podemos sentir bem, se tivermos o nosso vizinho do lado a passar necessidades. Não podemos ficar impávidos e serenos, a assobiar para o ar, fazendo de conta que esse problema não existe”, afirmou, mencionando que com estas atividades lúdicas, pretende “sensibilizar a comunidade” para esta problemática.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}