quant
Fique ligado

Ano 2012

Paróquia de S. Martinho promoveu Tertúlia pastoral

Avatar

Publicado

em

A equipa Pastoral Familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado organizou uma tertúlia pastoral, que contou com a presença de vários grupos paroquiais. 

“A Fé Cristã e suas implicações na vida da Família” foi o tema da tertúlia pastoral, que teve como orador Daniel Serrão. A iniciativa, que decorreu no dia 23 de novembro, sexta-feira, promovida pela equipa Pastoral Familiar da Paróquia de S. Martinho de Bougado, realizou-se no Salão Paroquial da freguesia, que foi pequeno para acolher cerca de 200 pessoas dos vários grupos paroquiais, tais como pais da catequese, equipas de Nossa Senhora, grupos de Centro de Preparação para o Matrimónio e, inclusive, um grupo de cerca de 60 jovens.

Para Daniel Serrão, orador convidado, a fé cristã “influencia a forma como se estrutura a própria família”. Ao longo da sua apresentação, Daniel Serrão explicou “o que era a fé”, “em que acreditamos”, sobre “o tipo de famílias” existentes e ainda sobre a anulação do casamento. “A família cristã é constituída a partir de um sacramento, mas há outras famílias que não são baseadas em sacramentos, mas em contratos civis. Se os cristãos têm a coragem de realizar um sacramento para constituir a sua família, têm que ser fiéis a essa promessa sacramental até ao fim da vida”, afirmou o orador.

Quanto à infidelidade, Daniel Serrão mencionou que é “a pior” entre todas as situações, quando há amor “no interior do casal verdadeiramente cristão”. Quando isto acontece, o casal, em vez de “caminhar para o divórcio”, deve pensar num “entendimento”, fazendo com que “o amor regresse”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...