quant
Fique ligado

Trofa

Feira Anual anima Bougado de 1 a 3 de março

A 76.ª edição da Feira Anual da Trofa tem lugar de 1 e 3 de março, no recinto da feira semanal e no recente Centro Equestre de Bougado, no Parque da Samogueira.

Avatar

Publicado

em

A 76.ª edição da Feira Anual da Trofa tem lugar de 1 e 3 de março, no recinto da feira semanal e no recente Centro Equestre de Bougado, no Parque da Samogueira. A Junta de Freguesia de Bougado, entidade organizadora, preparou três dias de certame, com atividades pecuárias, provas equestres e mostra de maquinaria agrícola. Também há lugar para a música e animação cultural, com os comediantes Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e o grupo Sons do Minho como cabeças de cartaz.

Os humoristas sobem ao palco na primeira noite do evento, às 22h00, numa tenda de espetáculos que terá também a participação dos DJ Tiago R. e Los Bravos, entre as 21h00 e as 03h30.

Publicidade

Nesse dia, a abertura oficial está marcada para as 10h00. Para a manhã estão agendados o 14.º Concurso de Preparadores e Manejadores da raça Holstein Frísia e a prova de ensino do Campeonato do Norte de Equitação de Trabalho.

A chega de bois, o concurso de Modelo e Andamentos e a garraiada marcam o resto do dia.
No sábado, dia 2, realizam-se os tradicionais concursos das raças pecuárias Minhota, Arouquesa e Holstein Frísia. Na vertente equestre, o picadeiro estará ocupado com os concorrentes da prova de maneabilidade do Campeonato do Norte de Equitação de Trabalho e com o concurso de Modelo e Andamentos. À tarde, o recinto será animado por concertinas e cantares ao desafio e, à noite, há Hora dos Campeões e espetáculo equestre. Na tenda de espetáculos, o destaque vai para o concerto de Sons do Minho. Tiago R. e Iven R estão responsáveis por animar o resto da noite.

A 1.ª Jornada do Campeonato Regional de Combinado de Maratona dá o arranque do programa do último dia do certame, que também contará com os concursos pecuários das raças Barrosã e Holstein Frísia. A prova de velocidade do Campeonato do Norte de Equitação de Trabalho e as Cavalhadas encerram as atividades no picadeiro.

Além das concertinas e cantares ao desafio, que repetem a aparição, e da Banda de Música da Trofa, também habitué no evento, o recinto será animado pelos Bombos Levados da Breca.
O tradicional Festival do Rancho Folclórico da Trofa animará a tenda de espetáculos a partir das 15h00.

A Feira Anual da Trofa é promovida pela Junta de Freguesia de Bougado, com a colaboração da comissão de agricultores local e da associação Equestrian Events.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...