quant
Fique ligado

Ano 2012

Falta de espaços compromete época de basquete (c/video)

Publicado

em

A preocupação foi transmitida no dia de apresentação dos atletas da secção de basquetebol da Vigorosa: temporada pode estar comprometida com falta de espaços para treinar.

“Não sei o que fazia se não tivesse o basquetebol na minha vida”. As palavras saem em forma de desabafo no alto da juventude de Ana Correia. Há cinco anos descobriu a modalidade através da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa e desde então convive com a bola e o cesto diariamente. Não é só a vantagem de praticar desporto que a faz pensar assim. O lema de formar para a sociedade nota-se na escola, porque lá cumprimenta “muitas mais pessoas” graças ao basquetebol. 

José Monteiro e José Pereira não têm apenas o nome em comum, mas também a camisola e a paixão pelo basquetebol. São atletas da Vigorosa há cerca de dois anos e são perentórios na hora de dizer o que isso representa: “Um orgulho”. 

Apesar da tenra idade, estão convictos que o basquetebol será encarado apenas como divertimento e não como profissão para o futuro. Mas a coerência do discurso de José Pereira na hora de definir o basquetebol ajuda a perceber o trabalho que está implícito na formação no desporto: “É um desporto em que há mais rapidez, mais técnica. São cinco jogadores e nenhum fica atrás, todos podem ser premiados pelo que fazem durante o jogo e os treinos”. São estes indicadores, que mostram responsabilidade e maturidade, que deixam dirigentes e treinadores satisfeitos e orgulhosos dos cerca de cem atletas que compõem a secção de basquetebol da Vigorosa.

No entanto, com a nova temporada a começar, o trabalho feito até agora pode estar comprometido. Na segunda-feira, 3 de setembro, dia da apresentação dos atletas, no campo junto ao edifício Nova Trofa, Paulo Queirós, coordenador da secção, explicou ao NT que a associação está “com uma dificuldade acrescida” à preparação da época, pois “não há espaços para treinar”. “O ano passado, trabalhávamos na EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, no Colégio da Trofa e no pavilhão de S. Romão do Coronado, estes dois últimos através do protocolo que a autarquia tinha com as entidades gestoras dos espaços. Por algumas vicissitudes, este ano, a Câmara comunicou-nos que o pavilhão do Colégio estaria indisponível”, explicou.

O responsável afirmou que, caso não haja alternativa, a falta de espaços será “a sentença de morte” da secção de basquetebol da coletividade.

Publicidade

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);