Lifestyle - Artigo Patrocinado
Novo Mundo, Academia de Estudos e Alva alegram Dia da Criança
__________
O Dia da Criança foi assinalado na Trofa com uma iniciativa conjunta que juntou música, dança e atividades criativas, promovida pela papelaria Novo Mundo, em parceria com a Academia de Estudo da Trofa e a ALVA – Escola de Artes de Palco. A atividade envolveu mais de uma centena de crianças e jovens, ao longo de todo o dia.
Natália Soares, da Novo Mundo, explicou que a iniciativa nasceu da ligação natural da empresa ao universo infantil e educativo, sublinhando a importância de trabalhar em rede com entidades locais para “proporcionar um dia diferente às crianças”, através da criatividade e da expressão artística. “Não só dançaram como pintaram, demos um brinde a cada um, numa atividade que, acredito também contribuiu para que estas crianças tivessem um dia feliz”, afirmou.
Também a Academia de Estudo da Trofa marcou presença e destacou a importância de iniciativas que vão além do apoio escolar tradicional. A responsável, Susana Cruz, sublinhou que “a aprendizagem é um todo”, defendendo que a articulação entre educação, atividade física e expressão artística é essencial. “Se as entidades trabalharem em rede e estiverem em harmonia, a educação só tem a ganhar”, advogou.

Já a ALVA – Escola de Artes de Palco associou-se à iniciativa com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido e proporcionar momentos de dança e convívio aos mais novos. Sílvia Cruz explicou que a participação também serviu para reforçar a projeção do grupo além-fronteiras. “Alguns grupos do ALVA vão participar no Intercontinental All Dance no próximo mês de outubro e achámos importante estarmos presentes também para divulgarmos a nossa atividade e o trabalho meritório dos nossos bailarinos”, referiu, acrescentando que cerca de 40 crianças participaram nas atividades de dança preparadas para aquele dia.
A iniciativa contou também com a presença do vereador da Câmara Municipal da Trofa, Amadeu Dias, que destacou a importância do envolvimento da comunidade e do comércio local na dinamização do concelho. “É sempre importante quando estas organizações se coligam para que, efetivamente, haja mais crianças felizes. E esta conjugação do comércio local com uma academia de estudos e uma escola de dança foi uma parceria perfeita, pelo que o Município da Trofa só tem a ganhar com estas iniciativas”, frisou.


