quant
Fique ligado

Ano 2012

Mariana Serra vence nacionais de fosso universal e tiro ao voo

Avatar

Publicado

em

Mariana Serra tornou-se tri-campeã de fosso universal e estreou-se no campeonato do tiro ao voo com uma vitória. Este fim de semana vai representar Portugal no campeonato do mundo.

A atleta trofense Mariana Serra conseguiu o “bis” ao vencer os campeonatos nacionais de fosso universal e de tiro ao voo (pombos). No dia 12 de agosto, no Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, a atiradora revalidou o título de fosso universal, que já é seu há três épocas consecutivas. Já no tiro ao voo, estreou-se da melhor maneira ao vencer o campeonato nacional. 

Publicidade

Agora, a atleta de 17 anos espera representar Portugal da melhor maneira no campeonato do mundo de fosso universal, que se realiza no Algarve, de 6 a 9 de setembro. 

Mariana Serra deu o primeiro tiro com 13 anos e desde então alimenta este hobby, que nasceu quando ainda era criança, por influência do pai, que é caçador. Pretende seguir carreira profissional neste desporto e lamenta que esta modalidade seja “pouco divulgada, essencialmente, pelos meios de comunicação, que dão mais relevo a certos desportos como o futebol, não sabendo que o tiro aos pratos é um dos que mais medalhas traz para o país”, afirmou em entrevista ao NT, em 2010.

Em 2011, a atleta da Trofa participou no campeonato do mundo de fosso universal, em Ychoux, França, alcançando depois o 3º lugar na Copa do Mundo, que é composta por três provas, o prémio FITASC, o campeonato da Europa e o campeonato do Mundo. 

Em novembro desse ano, a Câmara Municipal distinguiu-a com medalha de mérito concelhio, grau ouro, pelo percurso vitorioso no desporto.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...