quant
Fique ligado

Ano 2012

Mariana Serra vence nacionais de fosso universal e tiro ao voo

Publicado

em

Mariana Serra tornou-se tri-campeã de fosso universal e estreou-se no campeonato do tiro ao voo com uma vitória. Este fim de semana vai representar Portugal no campeonato do mundo.

A atleta trofense Mariana Serra conseguiu o “bis” ao vencer os campeonatos nacionais de fosso universal e de tiro ao voo (pombos). No dia 12 de agosto, no Clube de Tiro de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, a atiradora revalidou o título de fosso universal, que já é seu há três épocas consecutivas. Já no tiro ao voo, estreou-se da melhor maneira ao vencer o campeonato nacional. 

Agora, a atleta de 17 anos espera representar Portugal da melhor maneira no campeonato do mundo de fosso universal, que se realiza no Algarve, de 6 a 9 de setembro. 

Mariana Serra deu o primeiro tiro com 13 anos e desde então alimenta este hobby, que nasceu quando ainda era criança, por influência do pai, que é caçador. Pretende seguir carreira profissional neste desporto e lamenta que esta modalidade seja “pouco divulgada, essencialmente, pelos meios de comunicação, que dão mais relevo a certos desportos como o futebol, não sabendo que o tiro aos pratos é um dos que mais medalhas traz para o país”, afirmou em entrevista ao NT, em 2010.

Em 2011, a atleta da Trofa participou no campeonato do mundo de fosso universal, em Ychoux, França, alcançando depois o 3º lugar na Copa do Mundo, que é composta por três provas, o prémio FITASC, o campeonato da Europa e o campeonato do Mundo. 

Em novembro desse ano, a Câmara Municipal distinguiu-a com medalha de mérito concelhio, grau ouro, pelo percurso vitorioso no desporto.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);