quant
Fique ligado

Edição 519

Fábrica de Santo Thyrso finalista nos “Óscares do Imobiliário”

Avatar

Publicado

em

A Fábrica de Santo Thyrso foi uma das candidatas finalistas dos “Óscares do Imobiliário”, numa gala realizada a 9 de abril, no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.

O edifício, que contempla atualmente uma nave cultural e uma incubadora de moda e design, concorria na categoria de Equipamentos Coletivos, mas foi o Castelo dos Mouros que venceu. Eram também candidatos o Edifício Sede da Polícia Judiciária e o Centro Histórico de Vila Real de Santo António.

Para a autarquia tirsense, “os Óscares do Imobiliário identificaram o trabalho de requalificação de parte dos edifícios industriais do complexo da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Santo Tirso, que resultou no desenvolvimento do Quarteirão Cultural e Criativo da Fábrica de Santo Thyrso, como um dos melhores”.

A Fábrica de Santo Thyrso tem por missão “contribuir para a elevação do valor do produto moda nacional, apoiando novos designers e promovendo uma maior ligação e colaboração entre designers e a indústria, com impacto na mudança de posicionamento, na evolução na cadeia de valor e na competitividade do setor”.

“Inovador e único à escala mundial”, o local “concentra no mesmo espaço as valências de formação, investigação, criação, produção (prototipagem), promoção, comunicação e comercialização ligadas ao têxtil e à moda, além de espaços para programação cultural e recreativa e atração de públicos”. Usufrui ainda de “espaços comerciais e de restauração em fase de concessão e espaços exteriores na margem do Rio Ave, com capacidade para acolher grandes eventos”.

O Prémio Nacional do Imobiliário/Melhor Empreendimento do Ano”, também conhecido como “Óscares do Imobiliário”, era composto por seis categorias. A concurso estiveram empreendimentos concluídos entre 2013 e 2014.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...