quant
Fique ligado

Ano 2008

ExpoTrofa já começou

Avatar

Publicado

em

abertura expo trofa.jpg

A edição 2008 da ExpoTrofa arrancou este sábado e já juntou milhares de pessoas no Parque Nossa Senhora das Dores. De 5 a 13 de Julho a maior mostra do concelho apresenta as associações, empresas e as melhores iguarias gastronómicas da Trofa.

abertura expo trofa.jpgCom animação diária a cargo das oito freguesias, cada vez mais visitantes, artesãos, associações, artistas plásticos, expositores e tasquinhas, participam na oitava edição da ExpoTrofa que começou este sábado.

O certame abriu portas às 17 horas, com a visita dos autarcas aos stands e tasquinhas, que entregaram certificados de presença a todos os participantes neste evento.

A animação do primeiro dia esteve a cargo da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, começou com a actuação de vários conjuntos, a apresentação da "Escola Passos de Dança" e terminou com uma sessão de fogo-de-artifício.

José Sá, presidente da Junta, mostrou-se satisfeito por ao longo de sete horas ter constatado "a grande afluência de público" ao certame. "Pela quantidade de pessoas que no primeiro dia acorreram ao parque, só podemos ficar satisfeitos. A noite está a correr de forma agradável e é muito bom ver um evento desta natureza na nossa terra, muito participado pelos expositores, pelas artes gastronómicas e pelo público", acrescentou.

No domingo, os espectáculos estiveram a cargo da Junta de freguesia do Muro. As associações da freguesia preencheram a noite que começou às 21 horas com a actuação da instituição Muro de Abrigo.

Carlos Martins, presidente da Junta do Muro, sublinhou o facto de a freguesia dividir sempre as atenções com grandes acontecimentos. "Já no ano passado o nosso dia esteve marcado pela apresentação do plantel do Clube Desportivo Trofense e este ano, o centro da cidade encheu-se para ver a Super Especial da Trofa. Foi um dia muito bom para todos", afirmou.

Esta segunda-feira a animação está a cargo da freguesia de S. Romão do Coronado, ainda sem actuações previstas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...