quant
Fique ligado

Ano 2011

ExpoTrofa 2011 abre sábado

Avatar

Publicado

em


Em contagem decrescente para o início da ExpoTrofa 2011, os responsáveis ultimam os preparativos e tomam as derradeiras decisões para que nada falhe durante os nove dias de festa.

Enquanto os colaboradores da empresa responsável se atarefavam na edificação dos stands que vão acolher as empresas, instituições e associações do concelho, os elementos da Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora das Dores desvendaram algumas das novidades no certame deste ano.

Um novo acesso entre os parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, com dez metros de largura, é a principal inovação da edição 2011 da ExpoTrofa. O antigo canal ferroviário vai agora servir de ligação para o que de melhor o concelho tem para apresentar, ao longo de nove dias, entre 2 e 10 de julho.

Os responsáveis quiseram transformar o espaço e este ano o certame vai decorrer nos dois parques, ficando os stands concentrados longe da zona infantil. No Parque Nossa Senhora das Dores, vão estar expostos os produtos e serviços das empresas que habitualmente participam no certame. No outro parque, o espaço está reservado para as empresas que pretendem mostrar o seu trabalho, numa vertente não tão voltada para a concretização de negócios durante a mostra. No Parque Dr. Lima Carneiro vai ser colocado um palco para a animação de caráter desportivo, ao longo de vários dias, da responsabilidade da Academia Municipal da Trofa – Aquaplace.

“No mesmo espaço fizemos intervenções consideráveis, no reagrupamento dos stands e incluímos também na parte do Parque Dr. Lima Carneiro. Vamos colocar empresas que vão estar na ExpoTrofa pela primeira vez ou que vão expor em moldes diferentes do que o que fizeram anteriormente. A ligação entre os Parques será ao mesmo nível do terreno, por isso as pessoas não terão necessidade de utilizar a passagem aérea. Desta forma, alargaremos não só o número de participantes, como o movimento das pessoas em todo o recinto da Expo”, explicou fonte da organização.

Também o “percurso interno” da mostra será “melhorado”, de forma a que as pessoas que visitem o recinto possam “ver tudo o que esteja exposto”. Para isso, serão colocados “dois pórticos enormes”, nas principais entradas da ExpoTrofa: uma na entrada do Parque Dr. Lima Carneiro e outro na tradicional entrada, no Parque Nossa Senhora das Dores. Os responsáveis querem ainda “embelezar todo o espaço físico da feira”.

“Entendemos que poderia haver uma tendência muito grande para que as pessoas deixassem de vir visitar, com o mesmo entusiasmo, a ExpoTrofa, que se transformou numa rotina”, justificou a mesma fonte.

O principal concerto da ExpoTrofa 2011 vai ter lugar não no final, mas no início do certame. Tony Carreira sobe ao palco na noite de domingo, 3 de julho, na Feira/ Mercado da Trofa. “Devido à expectativa que temos e não sabemos qual a adesão que possamos ter, o espetáculo vai decorrer num local diferente, que reúne as condições físicas e de segurança necessárias” explicou a mesma fonte. A venda de bilhetes para o concerto “está a decorrer dentro das expectativas”.

Os responsáveis garantem que “não” temem que os parques fiquem vazios no dia e durante o concerto. “Pelo contrário, acreditamos que no dia do concerto, haverá grande afluência, já que o público quer estar na Trofa cedo para o espetáculo e assim aproveita para visitar o certame, que fica a dez minutos do local da atuação”, defenderam

Além das empresas e associações, este ano a ExpoTrofa vai contar com a presença de “mais de uma dezena de fumeiros e espaços gourmet”. No total, serão cerca de 200 expositores, divididos pelos stands e por outra novidade: tendas colocadas em todo o espaço. Em relação ao ano anterior, este número cresceu em cerca de 30 expositores.

Publicidade

“As pessoas vão gostar, porque a ExpoTrofa 2011 será uma coisa nova”, garantiram os responsáveis.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...